Versão para impressão

20/11/2020
Hospital de Caieiras está a venda

A Amil está vendendo as carteiras de planos de saúde individual dos usuários de SãoPaulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A negociação envolve ainda os hospitais Paulistano,Caieiras e Sumaré,localizados em São Paulo, e o Hospital Vitória, na capital do Paraná.

A possibilidade de uma venda casada está sendo ofertada porque uma das estratégias dessa transação é vender a carteira de planos individuais para as operadoras verticalizadas. Pelas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a empresa que adquirir essas carteiras é obrigada a oferecer aos usuários hospitais do mesmo padrão dos ofertados pela Amil.

Esses quatro hospitais colocados à venda são os mais utilizados pelos usuários dos planos individuais da Amil. No entanto, ainda assim, há risco de judicialização, porque há uma parcela de beneficiários da Amil que contratou convênios médicos com direito a outros hospitais.

É preciso uma negociação individualizada com os usuários para que eles continuem usando a rede da Amil ou sejam convencidos a trocar. É uma transação bem complexa”,

Em Caieiras o Hospital das Clínicas é de importância vital no atendimento aos usuários dos planos de saúde, principalmente aqueles originários do antigo Life Sistem,que devem ficar atentos a essas negociações para não serem prejudicados.

 

Fonte: Valor Econômico


Edson Navarro - Economista