Versão para impressão

27/12/2020
PS Central parado,quem é o mentiroso?

Em reportagem publicada no facebook pela Mídia Rubi, funcionários da associação que deveria administrar o Pronto Socorro central, a Aceni, alegam não estarem recebendo seus direitos trabalhistas e por isso pararam de trabalhar, ao menos parcialmente.

Entre as reivindicações estão a 2ª parcela do 13º salário não paga, a falta de informações tanto da Aceni quanto da Prefeitura que dizem estar em dia com os pagamentos, etc.

Afinal quem está mentindo a Prefeitura ou a Aceni ?. Essa entidade que tem um contrato de R$ 98 milhões firmado com a administração gersinho, é segundo a opinião dos caieirenses uma péssima administradora do PS Central.

Também é desnecessário lembrar que essas entidades de terceirização da saúde estão envolvidas em corrupção pelo Brasil afora. Foi uma tentativa de acabar com o SUS e jogá-lo nas mãos de gente inescrupulosa.

O Prefeito eleito Lagoinha esteve no local, fez promessa de pagar os atrasados e não poupou críticas ácidas ao gersinho. Em pesquisa pré-eleitoral não divulgada, o principal ítem de descontentamento do povo caieirense foi justamente a saúde pública. Aí talvez tenha começado a derrota do imbatível gersinho, segundo ele próprio.

É interessante notar como os atos de uma administração desastrada vai aparecendo em tempo recorde, o mandato do gersinho nem acabou e ele está sendo execrado pelos munícipes. Dezenas de milhões de reais gastos em atividades com retôrno de serviço público duvidoso como festividades, saúde, etc.Tribunal de Contas considerando licitações fraudulentas como superfaturamento de medicamentos, favorecimentos, etc. Aterros com resultados catastróficos para o meio ambiente, buracos milionários no orçamento e segue irregularidades até o TCE declarar suas contas como não recomendadas para aprovação.

Gersinho em sua eterna pose de “grande político” não percebeu que o povo jamais acreditou nela. Posar de pai do povo nunca lhe caiu bem, cheirava demagogia. Foi voz comum durante seu mandato ouvir dizer que era o político mais rico da região.

E, como disse aquele ilustre corrupto que foi Presidente da República “O tempo é o senhor da razão”. No caso dele o tempo o registrou como corrupto mesmo.

Fontes: https://www.facebook.com/midiarubi/videos/1385695668434051/

JAS – Matérias publicadas

TCE – Tribunal de Contas do Est.S.Paulo

TJESP

Fontes com garantia de sigilo Constitucional.


Edson Navarro - Economista