Versão para impressão

24/10/2008
Dentistas comemoram seu dia

Dra. Vivian Navarro - Cirurgiã Dentista, Especialista em Ortodontia/Ortopedia Facial
Sábado, 25 de outubro, é o Dia Nacional do Dentista. Antigamente, a percepção em relação a esses profissionais, era de apreensão, pois alguns sustentavam como recurso e solução, a extração do dente, porventura da ausência de conhecimento, desenvolvimento e modernização. E freqüentar o consultório, acabou sendo um pavor, para muitos. Mas com a evolução e revisão de alguns conceitos, a situação mudou. Hoje a área odontológica está ampla, com várias especialidades. Os dentistas têm uma grande contribuição na sociedade, começando pela orientação, principalmente das crianças, quanto à importância da higiene bucal e na CONSERVAÇÃO DA DENTIÇÃO, subestimando a barreira e medo, da relação entre dentista e paciente.

“Manter o hábito de uma boa higiene bucal é fundamental, reduz casos de doenças e problemas bucais, além de proporcionar uma melhor Qualidade de Vida. Portanto tenha uma escovação sempre em dia e consulte regularmente seu dentista”
, adverte Dra. Vivian Navarro.

Dentista é o profissional capacitado na área de odontologia, podendo ser chamado de médico estomatologista . A atividade pode ser executada em consultório ...

Redação A Semana