Versão para impressão

09/03/2009
Teatro: Almas suspeitosas no Centro Cultural

O casamento, ato final da peça
Release

Almas Suspeitosas Texto: Hermano Leitão e Edson Navarro. Direção: Hermano Leitão. Com: Alexandre Ferreira, Daniela Dams, Dill Pires, Eiki Sasaki, Letícia Lavel, Neiva Maria, Mario de la Rosa, Yunes Chami. Comédia onde fé demais não cheira bem. Igreja Evangélica instala-se em frente a uma Igreja Católica e provoca concorrência de fiéis.O caso pára na Vara de uma juíza judia, que se vale de uma mãe de santo para dar sentença. CENTRO CULTURAL DIA 12 DE ABRIL AS 18 HORAS- Ingresso: 1 kg. de alimento não perecível.

Dramaturgia
Almas Suspeitosas é uma comédia onde fé demais não cheira bem. O que se passa por debaixo de batinas e vestes ministeriais é o pano de fundo para uma história de amor. Ao invés de oposição das famílias, a peça enfoca a rivalidade entre igrejas contra a comunhão  entre fiéis de diferentes crenças. São três atos mediados por corais. No primeiro, o conflito da vizinhança indesejada entre católicos e evangélicos se desenvolve em paralelo à apresentação do estilo de cada igreja, além do móvel amoroso real da disputa. No segundo ato, o marketing evangélico é exposto para criar a tensão cômica do espetáculo. No terceiro, a pendenga é resolvida com a sentença salomônica de uma juíza judia, que considera relevante o depoimento de uma mãe de santo, pois ela cobra mais barato que o padre e o pastor para tirar o capeta do corpo dos fiéis.

Comentários sobre a peça

O clip da peça de Almas Suspeitosas (http://www.you-tube.com/watch?v=T-ioerv-Uss) bomba no Youtube,mais de 1500 acessos em menos de duas semanas e registra diversos “honors” – já chegou a ser o nº 1 dos "vídeos do “Brazil”. Internet a fora a peça recém lançada já traz aproximadamente 400 páginas na pesquisa do Google. Jornais, blogs e revistas on-line destacam a estréia de junho no Teatro Centro da Terra. (publicado em maio/2008)

A exibição da peça tem o apoio da Secretaria de Cultura do Municipio/Prefeito Roberto Hamamoto e Vice Gersinho


Redação A Semana