Versão para impressão

06/04/2009
Cursos de qualificação gratuitos

lª dama Sara

Fundo Social de Caieiras oferece cursos de qualificação profissional

Ao todo são sete (07) cursos gratuitos de qualificação profissional, disponíveis à população da cidade, através do Fundo Social de Solidariedade. Entre os cursos disponíveis estão: cabeleireira, manicure, pintura em tecido, corte e costura, panificação, bordado, pedrarias e em breve crochê.

A presidente do Fundo Social, primeira dama Sara Beltrame Hamamoto, disse que cada curso tem, no mínimo, duas turmas, como o de corte e costura, cujas aulas são realizadas pela professora Iracilda, no bairro Jardim São Francisco, nos períodos da manhã e tarde, quatro vezes por semana. “Estamos estudando a demanda de cada um dos cursos para determinar a necessidade de ampliação de vagas e turmas”, disse a primeira dama.

O objetivo, segundo ela, é manter as atividades já desenvolvidas pelo setor, bem como promover a ampliação de outras e a criação de novos projetos sociais voltados à comunidade. “A qualificação profissional, por meio da realização de cursos como estes, é uma boa alternativa que pode ajudar financeiramente as famílias caieirenses”, explicou.

CABELEIREIRA
– O curso é ministrado pela monitora Zulmira, nos bairros de Laranjeiras – às quartas-feiras, das 13 às 17horas; e Jardim Esperança – às terças e quintas, das 13 às 17 horas.

MANICURE
– Realizado nos bairros Jardim Esperança sexta-feira das 9 às 13h; no Fundo Social às segundas e quintas nos períodos da manhã e a tarde (Centro) e Laranjeiras – às quartas, das 9 às 13h. O é ministrado pela professora Joselina.

PINTURA EM TECIDO
– A monitora Erotildes promove as aulas no Fundo Social (Centro) às terças e quintas das 13 às 17horas; no Jardim Vitória, às sextas, das 13 às 17 horas e no Jardim Esperança, às segundas, das 13 às 17horas.

CORTE E COSTURA
– A professora Iracilda é responsável pelo curso no Jardim São Francisco, realizado às segundas, terças, quintas e sextas, no período da manhã e tarde.

BORDADO, PEDRARIAS E BONECAS
- A monitora Lucilia promove os cursos no Fundo Social (Centro), às segunda e quarta pela manhã.

PANIFICAÇÃO
– A professora Verônica é responsável pelo curso realizado também no Fundo Social (Centro), às segundas, quartas e sextas, das 13 às 17 horas.

N.R. A primeira dama Sara desde que assumiu o Fundo Social vem mostrando trabalho que produz resultados práticos e imediatos, exemplo para as demais secretarias. (edson navarro)




aipc