Versão para impressão

22/04/2009
Vacina contra a Gripe

Atenção Idosos
Imunização: Idosos de Caieiras receberão vacina contra gripe

A campanha acontece entre os dias 25 de abril a 08 de maio de 2009

A meta da Vigilância Epidemiológica da cidade de Caieiras é imunizar 80% idosos da cidade, através da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, do Ministério da Saúde.

No dia 25 de abril, sábado, cinco (05) unidades de saúde municipais serão disponibilizadas para atender os idosos da cidade com mais de 60 anos: O posto do bairro Nova Era, no Cias (Centro), posto do Vera Tereza, na Vila Rosina e Laranjeiras.

PREVENÇÃO DO CÂNCER BUCAL – Paralelamente à campanha será realizada uma ação de prevenção do câncer Bucal, em todas as unidades onde houver a imunização. Os profissionais farão uma avaliação da saúde bucal dos idosos. Um dentista, ficará disponível em cada unidade de saúde, para fazer avaliação nos idosos da cidade.

Os idosos acamados também serão imunizados, já que a equipe da vigilância epidemiológica fará a vacina em casa. Para isso, devem ligar na Vigilância Epidemiológica da cidade ou na Unidade mais próxima para solicitar o serviço. Quem estiver doente no período da campanha também poderá receber a vacina posteriormente, nas unidades de saúde da cidade.

Os idosos do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Caieiras também receberão a visita dos agentes para serem imunizados em data previamente agendada. ação também será feita aos idosos do Sindicato dos Papeleiros de Caieiras, no dia 07 de maio.

UNIDADE VOLANTE – Entre os dias 27 de abril e 08 de maio, haverá uma unidade volante percorrendo os bairros da cidade, para imunizar aquelas pessoas que não tiveram condições de comparecer nos postos e os acamados.


aipmc