Versão para impressão

17/07/2009
Solidariedade: Caieiras realizou a maior Campanha de todos os tempos


Sob o tema “Agasalhe um coração” a primeira dama de Caieiras, Sara Beltrame Hamamoto, planejou a realização de uma grande campanha do agasalho na cidade, que resultou na arrecadação recorde de 25 mil peças de agasalhos entre roupas, cobertores e calçados.

VOLUNTÁRIOS – A participação efetiva de voluntários na realização deste evento foi marcante, tanto que a presidente do Fundo Social, decidiu prestar uma homenagem a todos que contribuíram com a ação e assim promoveu a entrega de certificados “Amigo Solidário”, como forma de retribuição e reconhecimento ao trabalho realizado.

O objetivo da campanha, segundo a primeira dama, foi despertar o ‘espírito’ de solidariedade nos corações de todos os caieirenses e assim mobilizar as pessoas em torno de uma campanha solidária. Assim, um grupo de voluntários partiu para as ruas da cidade num verdadeiro mutirão mobilizado numa causa única ‘arrecadar agasalhos’ e promover a união e solidariedade das pessoas envolvidas na campanha e da comunidade.

Sara Hamamoto contou com o apoio e participação efetiva de funcionários de todas as Secretarias Municipais, empresários da cidade e a sociedade civil. Foram quatro dias (sábados) de recolhimento de agasalhos realizado nos bairros Serpa, Jardim Vera Tereza. Jardim dos Pinheiros, Jardim dos Eucaliptos, Jardim Boa Vista, bairros Serpa, Jardim Vitória, Jardim Marcelino, Vila Miraval e Vila São João, Laranjeiras, Sitio Aparecida, Vila Rosina, Portal das Laranjeiras, Morro Grande, Centro, Jardim Nova Era, Jardim Esperança, Jardim São Francisco, Nova Caieiras, San Diego, Alpes de Caieiras e Parque Suíço.

O material arrecadado, quase 25 mil peças de roupas, cobertores, calçados, está sendo entregue às famílias carentes que já fazem parte do cadastro social existente no Fundo Social de Solidariedade de Caieiras.

O encerramento oficial do evento ocorreu no domingo, dia 05, com a realização de um grande evento na Avenida dos Estudantes com show musical de artistas da região e diversas atividades culturais para as crianças.


Redação A Semana