Versão para impressão

15/10/2009
Merenda escolar, prefeitura diz que está ótima

Sem fome é outro papo
A qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal de ensino de Caieiras tem sido motivo de elogios por parte dos educadores, pais e alunos da rede.
As próprias educadoras falaram sobre a satisfação dos pais e alunos com a implantação do cardápio que conta com a inserção de alimentos importantes para uma dieta balanceada como o peixe, por exemplo, que possui nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças.
Segundo a nutricionista da prefeitura de Caieiras, Juliana Rodrigues, os alimentos do cardápio oferecido pela prefeitura, são rigorosamente selecionados pessoalmente para garantir sua qualidade. Ela faz questão de manter contato diário com as merendeiras e professoras tendo inclusive a possibilidade de orientar e esclarecer dúvidas sobre as melhores formas de manipular os alimentos.
As necessidades nutricionais nas diferentes idades também são temas frequentemente questionados pelas educadoras e merendeiras junto à nutricionista. “Procuramos manter a constante orientação, bem como um pequeno manual, das condutas que devem ser adotadas na cozinha, sempre priorizando a qualidade”, finalizou.

N.R. Inúmeras foram as reclamações sôbre a qualidade da merenda escolar, algumas fazendo graves acusações que vararam a administração passada caindo na atual, a educação tem dinheiro  reservado no orçamento para aplicar, nada mais justo que aplique na alimentação das crianças ,ao invés de comprar inutilidades para completar os 25% orçamentários  a que tem direito, mas não vale gastar fábulas em frango ao molho de tomate em lata de 3 kgs. ou em bonecas com o nome de primeira dama,  ou em veículos desnecessários ou em prédios para serem "doados" a particulares. O prefeito R.Hamamoto deu sua palavra que faria uma administração limpa, transparente, oxalá a cumpra.




 

jas/aimpc