Versão para impressão

30/11/2009
Escolinha pró-futuro e Acervo de obras

Alunos da escolinha, futuros atletas
Escolinha pró-futuro

 

 

No  domingo, 22/11, iniciaram-se os “1º Jogos Escolinha Pró-Futuro”, no Ginásio Jorge Wrede – Centro Esportivo, no centro de Caieiras.

Na abertura do evento, participaram 250 crianças, das aproximadamente 1500 que estão envolvidas no projeto “Escolinha Pró-Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura de Caieiras desde abril deste ano. Até o dia 20/12, os jogos promoverão disputas entre as crianças praticantes de futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa e de campo, ginástica artística e natação.

Também prestigiaram o início dos jogos o prefeito Dr. Roberto Hamamoto, os vereadores Dr. Ideir Hamamoto, Jailma Barbosa e Álvaro Berti, o Secretário de Esporte Prof. José Luiz de Abreu – Prof. Zeca, professores de Educação Física e demais convidados.

Escolinha Pró-Futuro – Por determinação do prefeito Dr. Roberto Hamamoto, profissionais de educação física foram contratados para desenvolver atividades esportivas com as crianças caieirenses, nos ginásios de esporte existentes em bairros como Jardim dos Eucaliptos, Vila dos Pinheiros, Serpa, Laranjeiras, Nova Era e centro. Durante os 7 meses que se passaram desde a implantação do projeto na cidade, as crianças treinaram e se divertiram e agora podem mostrar o que aprenderam nos “1º Jogos Escolinha Pró-Futuro”, numa competição feita entre os esportes praticados nos ginásios.


Acervo de Obras Permanentes

A Secretaria da Ação Cultural inaugurou  o “Acervo de Obras Permanente”, localizado no Centro Cultural Isaura Neves – CECIN, que já está aberto à visitação pública.

As obras são doações de artistas plásticos renomados – até o momento são dezessete artistas de Caieiras, três de Franco da Rocha e dez de outros lugares do estado de São Paulo – e estão distribuídas em 3 diferentes espaços do CECIN. No momento ocupam a galeria quadros em estilo contemporâneo e clássico, que utilizam técnicas de desenho e xilogravura (gravação em relevo na madeira), mas futuramente também existirão esculturas e outras manifestações de arte.


aimpc