Versão para impressão

05/02/2010
Obras do viaduto estão aceleradas

Canteiro de obras do viaduto
Viaduto de Caieiras:
Obras são realizadas em ritmo acelerado
A obra executada por meio do Convênio de Cooperação entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a prefeitura de Caieiras, para construção do viaduto de Caieiras, está em ritmo acelerado.
A obra está sendo executada por meio de parceria entre a Prefeitura de Caieiras, a CPTM e o DER – Departamento de Estradas e Rodagens. A previsão para a execução total da obra é de dezoito meses de trabalho.
O prefeito da cidade, Hamamoto, que há anos luta pela construção do viaduto na cidade, disse que a cidade irá ganhar muito com essa obra. “Além de melhorar o acesso de veículos e pedestres, o viaduto garantirá o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito.
NOVA ESTAÇÃO - Hamamoto falou ainda sobre a necessidade de se construir uma nova Estação Ferroviária que atenda outra parte da cidade, nas proximidades do Jardim Esperança. “Temos um fluxo diário de milhares de pessoas passando pela atual estação, e grande parte delas vão para a outra extremidade da cidade”, disse.
O objetivo da CPTM, segundo o Diretor de Engenharia da companhia, Eng. Mauro Biazotti, por determinação do próprio Governador do Estado, José Serra, é modernizar e investir para diminuir o tempo de espera entre as composições para 4 a 5 minutos.
METRÔ DE SUPERFÍCIE – A idéia é melhorar a qualidade do transporte de forma que se assemelhe ao serviço prestado pelo Metrô, transformando-se num metrô de superfície.

aimpc