Versão para impressão

05/03/2010
Fundo social, Cartório Eleitoral, Alistamento Militar, Alvarás!

Fundo Social de Solidariedade de Caieiras recebe doação de cadeiras e colchões

Por intermédio da vereadora Zefinha, o deputado estadual Estevão Galvão, promoveu a doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e colchões ao Fundo Social de Solidariedade de Caieiras.

A primeira dama, Sara Beltrame Hamamoto, que recebeu os materiais juntamente com a vereadora Zefinha, disse que chegaram em boa hora, já que existem diversas famílias cadastradas no fundo, que necessitam destes equipamentos.

Além do atendimento assistencial o Fundo Social de Solidariedade de Caieiras é responsável pela realização de diversos cursos profissionalizantes que auxiliam e complementam a renda familiar

Posto Eleitoral de Caieiras será fechado entre 05 de abril e 05 de maio

Alistamentos, Transferência de Título e Revisão Eleitoral devem ser realizados no Posto de Franco da Rocha.

O Posto Eleitoral de Caieiras, localizado dentro do prédio da Guarda Municipal, estará fechado no período de 05 de abril a 05 de maio de 2010, quando o atendimento ao eleitor será feito no Cartório Eleitoral de Franco da Rocha, situado no centro da cidade, ao lado do CEAM.

O fechamento do posto ocorrerá devido ao número reduzido de funcionários e da falta de equipamentos suficientes para atender toda a demanda da população que, devido ao ano de eleição, deverá ser maior do que o normal e tenderá a comparecer ao cartório nos últimos dias de atendimento.

PRAZO FINAL 5 DE MAIO É O ÚLTIMO DIA PARA ALISTAMENTO MILITAR, TIRAR E TRANSFERIR TÍTULO

A população deve ficar atenta à data limite para requerer esses serviços junto ao cartório, já que o Posto de Caieiras estará fechado por tempo determinado. O último dia para procurar o Cartório Eleitoral a fim de realizar as operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral é o dia 05 de maio de 2010, quando as pessoas devem se dirigir ao Posto de Franco da Rocha.

A partir do dia 07 de maio de 2010, no entanto, o Posto da cidade de Caieiras atenderá, somente para retirar documentos solicitados anteriormente. A normalização dos serviços de atendimento do Posto de Caieiras ocorrerá no dia 10 de maio, quando os eleitores que ainda não tiraram seus títulos eleitorais poderão requere-los normalmente.

O Cartório Eleitoral de Franco da Rocha fica na Rua General Vicente de Paula, nº22 – centro de Franco da Rocha, ao lado do centro médico CEAM.

O Cartório Eleitoral de Caieiras fica localizado na sede da Guarda Municipal de Caieiras, na Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, 394, Centro de Caieiras

.Departamento de Fiscalização vistoria oficinas em atividade irregular na Vila Miraval

O Departamento de Fiscalização, com o apoio da Coordenadoria de Segurança, da Guarda Civil Municipal de Caieiras – G.C.M.C e do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, realizou na semana passada uma operação para acabar com a atividade irregular de estabelecimentos como oficinas mecânicas, funilarias e auto-elétricas na cidade.

A operação ocorreu a partir da reclamação feita pelos moradores da Rua Mairiporã, na Vila Miraval. Segundo os moradores, as oficinas instaladas na rua deixavam muitos carros estacionados irregularmente na via, dificultando a passagem de outros veículos e até mesmo dos pedestres.

Após efetuar vistoria nas oficinas, os departamentos competentes lavraram três notificações sobre o uso irregular de passeio e logradouro público e alvará de funcionamento. Além disso, o DEMUTRAN lavrou 04 (quatro) autos de infração de estacionamento irregular e realizou a apreensão de três veículos, também irregulares, estacionados em via pública.

Participaram da operação Benevides Ramos Alves, Chefe do Departamento de Fiscalização; Alexander A Ruiz, Jarbas Guzzon, José Roberto de Lima e Rogério de Maceno Brandão, agente de Fiscalização SMOPP; Dr. Rodrigo Nery Santiago, Coordenador de Segurança Municipal; Ten. Adalberto Cardoso da Silva, Comandante da G.C.M.C, e Fabio Simas, Diretor do DEMUTRAN.

Comerciantes devem pagar Taxa de Licença e Funcionamento até dia 15/03

Os comerciantes do município de Caieiras têm até o dia 15/03 para pagar a Taxa de Licença e Funcionamento – TLF, do exercício 2010, tanto para parcela única como para primeira parcela (para aqueles que optaram pelo parcelamento).

O pagamento da taxa é obrigatório de acordo com Lei Municipal 451/67, “nenhum estabelecimento comercial ou industrial poderá funcionar no Município sem prévia licença da prefeitura, concedida a requerimento dos interessados e mediante pagamento dos tributos devidos”.

Após o pagamento, o comerciante deverá comparecer no Departamento de Receita Municipal e retirar o alvará 2010 o mais rápido possível, pois o Departamento de Fiscalização iniciará vistoria em todos os comércios, indústrias e serviços e solicitará a apresentação do alvará do exercício atual para que seja autorizado o funcionamento.


Prefeitura de Caieiras realizou cerca de 3 mil exames de ultrassom

Por determinação do prefeito Hamamoto foram realizados cerca de 3 mil exames de ultrassonografia, de pacietnes que haviam agendado há 3 anos atrás, e ainda não haviam sido realizados.

O serviço foi iniciado em outubro de 2009 e graças a iniciativa do prefeito foi possível ‘zerar’ a fila de espera para esse tipo de exame.

Segundo a secretária da Saúde, Dra. Miriam Ferreira Neves, como a demanda é maior que a capacidade do município, o serviço foi terceirizado para atender esta demanda reprimida.

Entre os exames realizados estão ultrassonografia transvagina, de mama, pélvico, de rins, de vias urinárias, abdominal total e ainda Doppler e de articulações.

O prefeito Hamamoto estuda ainda a possibilidade de manter serviços terceirizados como este para dar conta da demanda, evitando transtornos à população. “Já que o município não tem a estrutura necessária, temos que providenciar outra saída e assim atender nossa população”, explica o prefeito Hamamoto.

aimpc