Versão para impressão

07/05/2010
Apae: atletas fizeram bonito em festival

Atletas da APAE de Caieiras conquistam três primeiros lugares
Os jovens participaram do 11º Festival Especial de Atletismo Adaptado de Jundiaí, em 28 de Abril.

Desde o inicio do ano, jovens atletas deficientes da APAE de Caieiras treinam visando às competições esportivas de atletismo para deficientes.

O resultado de tanta dedicação não poderia ter sido melhor. Na primeira vez em que participaram de uma competição do gênero, disputando com outras entidades do estado de São Paulo, quatro atletas da APAE de Caieiras voltaram vencedores.

Luan Rosa Romão e Jones dos Santos venceram na categoria cadeirante com apoio. José Carlos Araújo venceu na categoria 100 m masculino sem apoio. Já André Luiz Silva Fioravante venceu na categoria 100 m sem apoio (acima de 18 anos).

O Festival, realizado no Bolão, em Jundiaí, reuniu cerca de 300 atletas, de 13 entidades da região. Na abertura do evento, estiveram presentes o Secretário do Esporte de Jundiaí, prof. Aleario Boreli; o vice–prefeito, Luiz Fernando Machado; o diretor da Escola Superior de Educação Física, prof. Fernando Balbino e o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Paulo Moretti, autoridades da cidade que apoiam o esporte e o trabalho realizado com o deficiente físico.

A preparação dos atletas de Caieiras

Os alunos treinam todas as terças e quintas no Centro Esportivo Municipal, sob orientação de Juliana M. dos Santos, professora de Educação Física da APAE.
“Esse trabalho é importante para a auto-estima das nossas crianças e jovens, para aprenderem a ganhar e a perder, para desenvolverem o espírito esportivo e de solidariedade. Eles adoram!”, conta a professora.

“É o esporte de Caieiras a favor do desenvolvimento da pessoa com deficiência e da inclusão social”, destaca Maria de Fátima Destro Arruda, diretora escolar da APAE de Caieiras.

Para a equipe da APAE de Caieiras o apoio e a dedicação do Secretário Municipal de Esportes, Prof. José Luiz de Abreu (Prof. Zeca), e dos responsáveis pelo Centro Esportivo Municipal, Sr. Nestor e Daniel, têm sido fundamentais para os jovens da APAE. “O troféu que conquistamos também é deles, ressaltam Luan e Jones.

Conheça o trabalho

A APAE de Caieiras fica na rua Bolívia, 433, Centro.
Para quem quiser conhecer o trabalho realizado ou fazer doações, basta ligar para 4605-2342.


Isabel Duarte – mtb 22.259
Voluntária

apae