» Colunas » Saúde

15/08/2017
10 coisas que você jamais deve usar no avião

Confira os itens de vestuário ou não que você deve evitar durante voos longos para tornar sua viagem de avião mais confortável e menos sofrida

1. sapatos incômodos/sandálias

A não ser que você vá pegar a ponte aérea e tenha uma reunião logo ao chegar, esqueça os sapatos sociais e de salto. Além de incômodos durante a viagem, eles vão atrapalhar sua vida para caminhar no aeroporto. Fora que nossos pés tendem a inchar durante voos mais longos, o que só vai deixá-los ainda mais desconfortáveis ao chegar no seu destino. O mesmo serve para sandálias e chinelos. Deixe-os para usar na praia! Aviões podem ser extremamente frios e ninguém precisa sofrer com os pés gelados. Opte por um tênis fácil de calçar e que não seja muito apertado.

2. roupas apertadas

Como eu já falei, viajar de avião já não é uma experiência confortável por si só. Agora imagina passar quase 12 horas até chegar a Paris com uma calça apertada que mal te deixa respirar. Ou com aquele jeans justo, que deixa a marca do botão na sua barriga? Socorro, né? Hoje em dia há várias opções de calças stretch ou de malha com um visual mais chiquezinho que vão deixar qualquer um elegante e confortável ao mesmo tempo. Lembre-se que foi-se o tempo que viajar de avião era motivo de tirar a melhor roupa do armário.

3. perfume forte

Ok, perfume não é roupa e melhor estar cheiroso do que fedido, obviamente. Mas ninguém precisa passar horas e horas sentido aquele cheiro de perfume super forte dentro do avião. Eu, por exemplo, sou super sensível a cheiros e além de uma mega dor de cabeça eu começo a espirrar coo uma louca com perfumes muito fortes. Para o bem estar de todos e felicidade geral da nação, evite aquela parada no Duty Free para provar TODOS os perfumes em exposição. Use o básico e um bom desodorante, peloamor

4. tecidos que não respiram

A temperatura na cabine pode ser extremamente instável e num minuto você pode estar com calor e no seguinte, com frio. Por isso evite roupas com tecidos que não deixam sua pele respirar, como nylon, plástico e afins. Dê preferência a tecidos de algodão e que permitam a circulação do ar. Evite também tecidos que possam dar coceira, como lãs. Quanto mais confortável, melhor.

5. pijama

Veja bem, eu disse confortável, mas também ninguém precisa ir de pijama para o aeroporto. Sim, se você assiste “Keeping Up With the Kardashians” (ok, confesso), já viu as irmãs pra cima e pra baixo de pijama no avião. Mas vamos combinar que elas estão sempre em jatinhos particulares e precisam fazer tipo. O que não é o caso de nós, mortais. Hoje em dia há cada vez mais opções de roupas com tecidos confortáveis e estilosas ao mesmo tempo. Ninguém precisa viajar como se estivesse indo a um casamento, mas também ninguém quer saber o pijama que você usa em casa…

6. lente de contato

Este também não faz parte de itens de vestuário, mas quem usa lente de contato não deve usá-las no avião. Como o ar da cabine fica muito seco (nossa pele que o diga), as lentes acabam ressecando e ficando super incômodas. Não há colírio que dê jeito… A melhor opção, neste caso, é tirar os óculos da gaveta e usá-los no avião.

7. roupas de verão

Por mais que a ansiedade para chegar àquela praia incrível seja grande, contenha-se no avião e evite roupas de verão, muito curtas, decotadas e com tecidos fininhos. Como eu já falei, a temperatura na cabine pode ser bastante instável e você irá sofrer desnecessariamente. A melhor opção é deixar a bermuda e a regata na mala e optar por uma calça e uma camiseta. Vestir-se em camadas é a melhor pedida para longas viagens de avião, assim você pode ir se adequando à temperatura dentro do avião.

8. sua roupa favorita

Evite viajar com aquele suéter que você ganhou e que ama de paixão ou com aquela jaqueta de couro que você pagou uma fortuna e vai durar uma vida no seu guarda-roupas. Uma viagem de avião é cheia de “armadilhas” para suas roupas e você pode acabar frustrado se algo acontecer. Quem nunca derramou café ou vinho na roupa durante uma turbulência mais forte? Melhor prevenir do que remediar…

9. maquiagem

Você pode até embarcar linda e maravilhosa, mas ninguém quer chegar na fila da imigração de outro país com cara de panda, né? Portanto, nada de maquiagem no avião. Evite bases muito pesadas e opte por um BB cream no rosto, apenas para ficar com uma cara mais apresentável. Se for essencial colocar maquiagem nos olho, opte pelas que são à prova d’água, assim você evita que ela borre durante a noite. E batom só na hora de pousar para dar aquele “up” no visual. Se puder, leve um frasco de água termal em spray para hidratar o rosto durante o voo e não esqueça do hidratante facial e bucal.

10. looks complicados

Tá, aquele macacão que você tem é super bonitinho e confortável, mas pode não ser a coisa mais prática quando você tiver que usar um dos minúsculos banheiros do avião… O mesmo vale para aquela calça cheia de botões, aquele cinto com a fivela super complicada. Deixe as roupas mais complicadas dentro da mala e use roupas mias práticas e simples no avião.

Fonte:

http://veja.abril.com.br/blog/modo-aviao/10-coisas-que-voce-jamais-deve-usar-no-aviao/

Tatiana Cunha

 



Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos
 » Micoses endêmicas
 » Mounjaro novo medicamento para diabetes
 » Ansiedade.... essa praga não tão moderna


Voltar