20/05/2021
Tatuagens e piercings: uma visão espiritual

 Qual o motivo de muitas pessoas que usam tatuagens e piercings? Questionou-se que ao  usar  os itens enunciados acima  teriam influências sobre o perispirito segundo os espíritas?  Acho que existem muitos "entendidos"(rs)  advertindo que todas as pessoas que   fazem ou pensam em gravar tatuagens e usar piercings,  estarão sujeitos a processo de obsessão. 

Alguns,  baseiam-se nas Antigas Escrituras, onde encontram-se advertências de que não se deve marcar o corpo, fazer cicatrizes com açoites, por nenhum motivo.  Dizem as línguas viperinas,  com convicção  que as referidas pessoas, são espíritos primários que carregam lembranças do passado, no tempo dos bárbaros que utilizavam desse procedimento, para se impor ante os adversários. 

Não existe quase nada que foi passado pelo plano espiritual, até onde acho  que sei    sobre o uso de tatuagens e piercings.   Mas, se a lesão for deliberadamente  propositada, aí sim refletirá no períspirito.  (..."e menciona-se num livro livro psicografado por CHICO XAVIER   /espírito Andre Luis/   não me lembro o nome    que dá trabalho aos benfeitores do Plano Maior   para a limpeza da vestimenta perispiritual ou períspirito quando são recolhidos e amparados os citados  saídos da região umbralina... )   

Os que se tatuam deveriam  identificar seus motivos íntimos.  O corpo é um templo provisório do espírito e não nos pertence, devemos então  preservá-lo. Haveria então  a chamada  mutilação perispiritual?  Talvez sim, talvez não, o que ocorre é que vamos lesando a nossa vestimenta pelo desequilíbrio moral que leva a suicídios diretos e indiretos pelos vícios  físicos e mentais, pessimismos, rancores, ambições, luxúria desmedida  entre outros.  A Doutrina Espírita busca na intimidade o seu real problema, através da nossa Reforma Intima sincera.   oswaldo joão della betta 



Leia outras matérias desta seção
 » Inversões sexuais
 » Tatuagens e piercings: uma visão espiritual
 » Trapos que foram vidas
 » A barbearia do Zinho e do Osmar
 » Reencarnação
 » A bola da vez somos nós
 » O quarto da raiva
 » Alegria e tristeza
 » Deus segundo Einstein
 » Voltas ao redor da vida
 » Armadilhas do Detran
 » A Fila
 » Cremação segundo o irmão X
 » O acidente de trem de 1968
 » Bitcoin ou pirâmide ?
 » Memórias
 » Imagina se você tivesse nascido em 1900
 » A vida como ela é !
 » Cinismo político
 » A magia de viver bem

Voltar