Versão para impressão

M.A.B.R.A. o antigo cine-clube Mabra de Perus

Notícias recentes:(150818) Emails: boa noite para vcs. do Jornal e parabéns pela lembrança do passado esquecido do bairro de Perus onde nasci e passei minha juventude, saudade muita saudade, gostaria de saber notícias da família do Sr. Rubens a Élide era muito minha amiga e nunca mais a vi, acho que como eu não mora em Perus a muito tempo, você é o mesmo Edson Navarro de Caieiras  que namorava com a Élide ? saudade também de voce que era um gatão.

.N.R. Como dito abaixo não conseguimos muita informação sobre os tempos do MABRA quanto a família do Sr. Rubens pouca notícia  parece que um filho dele mora aqui em Caieiras no Nova Caieiras mas não conseguimos contato. A Sra. Sonia segunda esposa do Sr. Rubens foi a única contatada pela redação do Jornal.O Edson sou eu mas  "gatão"  50 anos depois........   as coisas mudam um "pouco".  Quanto  à Élide (na época a namoradinha mais linda do mundo) segundo a D.Sonia está em Sta. Catarina é professora universitária na àrea de fisioterapia, infelizmente é tudo que sabemos, vou colocar o pessoal da redação para tentar entrar em contato com ela, provavelmente tem informações valiosas sobre o MABRA  e também pode dar notícias de seus irmãos. Obs. remetemos email em resposta ao seu  mas  voltou como email inexistente, por favor nos contate novamente: [email protected] ou  [email protected]

 

Na década de 1960 foi fundado em Perus o clube Mabra, até então o único espaço de lazer era o clube de futebol Portland. 

Graças aos pioneiros que deram seus nomes à sigla m.a.b.r.a o bairro teve nova opção, promoveu bailes e matines frequentados por gente de toda a região, os caieirenses eram assídua presença no clube. 

Pouco restou dessa história, alguns depoimentos pessoais no Orkut dão conta da importância desse clube para os jovens da época, alguns contando que conheceram seus maridos e esposas no salão do Mabra. 

O Jornal A Semana tentou recuperar a história do Mabra mas não conseguiu, só foi apurado que o "R" do nome era do Sr. Rubens Tatoni Rocha, farmaceutico do bairro, entretanto, a matéria fica aberta para  quem quiser colaborar, fornecendo informações, fotos,  etc. 

MABRA  publicações  no Orkut

fórum

Rita Rocha - 5 de dezembro de 2006 -

Fundadores?

Vocês lembram-se quem fundou o Mabra? Meu sogro foi um deles;chamava-se Rubens Tatoni Rocha.Naquele tempo, era muito bom viver em Perus!Que saudades!

 25 de novembro de 2009 

outros fundadores

Caetano Xavier de Moraes, Waldemar Protti, Milton Ferreira Neves, e muitos outros que não me lembro, minha formatura foi em 1973, no salão do Mabra, dancei muito nos anos 70, e assisti muitos filmes no cine Mabra, saudades!

Edsel Sabella - 9 de abril de 2010 

Fundadores

Creio que meu pai também foi um dos fundadores do Clube MABRA , o professor Jairo de Almeida.

N.R. O JAS agradece as informações da Sra. Sonia, viúva do Sr. Rubens T. Rocha

ORKUT - FÓRUM (Reproduzido do original, sem revisão)

Rita Rocha - 11 de maio de 2006 -

Eu frequentei!

Assisti muitos filmes, dancei naqueles bailes maravilhosos(inclusive o da minha formatura, com a banda Let's dance); tive momentos marcantes lá...Ôôô saudades!!!!

Marizilda Martins - 11 de maio de 2006 -

Eu frequentei o MABRA, assisti a muitos filmes no cinema e fui a muitos bailes aos sábados das 23h00 às 04h00 e aos domingos. Era muito bom, conhecíamos todos que frequetavam os bailes. Foi entre os anos 70 e 80. Tempos bons aqueles!!!

aramis merki - 30 de maio de 2006 -

entre 15 anos e diria ate os 21 sabado a noite não era sabado sem os bailes do MABRA. Alguem se lembra do seu AUGUSTO na portaria?????

carlos bortotto - 30 de maio de 2006 -

caramba!!!! o aramis sempre tirando as pérolas da cartola. o sr augusto era um senhor negro que freqüentava o bar do meu tio coquinho...

Carlos Espindola - 28 de junho de 2006 -

escadaria

nada descreve a emoção que era subir aquela escadaria pensando quem estava por lá era incrivel.......

Morgana Oliveira - 9 de julho de 2006 -

Cine Mabra

Passei muitas tardes de domingo naquele cinema.

Bons tempos aqueles!!

Rosana Di Sandro - 14 de agosto de 2006 -

God times... Assisti há muitos filmes, gde matinés aos domingos...Também ia todos os sábados aos bailes, dancei muito...saudades

>------»Sandra Regina <.> - 22 de setembro de 2006 -

Baile

Frequentei muito os bailes do Mabra.....conheci meu fofinho lá....e estamos juntos até hoje.........

>------»Sandra Regina <.> - 21 de outubro de 2006 -

Realmente...era disco..uma vez ou outra ia algum conjunto.....(eu prefiria disco) vc conheceu muitas pessoas daquela epoca?

Maria Célia Candido Oliveira - 17 de setembro de 2007 -

Eu Frequentei e ameiiiiii o tempo do Mabra....

Olá Pessoal....

Frequentei e muito os Bailes do Mabra, ia de sabado , matine e a noite no domingo..rs

Dancei muito.. muito.... tinha uma turma legal...Hoje Casada, meu marido tambem tem muita saudade do Mabra meus primos, O Mabra jamais saira de nossa lembrança...Um abraço a todos.....

(shigue) , 春海, ( harumi ) & カチア (KaTiA) - 29 de janeiro de 2008 -

eu frequentei

o cinema,la assisti muitos filmes do mazaropi,paixao de cristo ,marcelino pao e vinho

orkut não é meu espindolassss - 11 de setembro de 2008 -

Eu tambem frenquentei

Quantas vezes, pra subir a escadaria do salão e participar do baile sem gastar nada, pois na época tinhamos uma turminha de durões, e era uma escassez lascada de grana, tinhamos que esperar até as três da manhã, e pegar só um pouquinho do baile, ou tinhamos que dar um nó no seu coquinho que ficava na portaria, mas era muito legal, uma época de muita diversão, com muito pouco se divertia, com muita inocencia, muitas saudades....

Nelson Barbosa - 13 de setembro de 2008 -

E os conjuntos ?

Ficava a semana toda esperando o famoso baile das 10:00 às 4:00 no Sábado. Lembram dos conjuntos que iam lá tocar ? éram péssimos, e a gente adorava...

JOSÉ CARLOS DA C BARBOSA - 27 de setembro de 2008 -

PERÚS - MABRA BONS TEMPOS.

EU, NA ÉPOCA TINHA O APELIDO DE CARLÃO, IRMÃO DO NELSON. CONHECI PERÚS ANTES DE ME MUDAR PARA LÁ. POIS QUANDO CHEGUEI EM 1974, JÁ TINHA AMIGOS E AMIGAS DO BAIRRO. O MABRA ERA O PONTO DE ENCONTRO DE MUITAS PAQUERAS E CERVEJAS. CONHECI MUITAS PESSOAS ESPECIAIS LÁ. HOJE LEMBRO COM SAUDADES DAS COISAS BOAS QUE FIZ E DAS PESSOAS QUE NÃO SAEM DO CORAÇÃO. ABRAÇOS A TODOS. ESTAREI À DISPOSIÇÃO PARA CONTATO E UM BATE-PAPO.

Lau (Lautemir) - 1 de junho de 2009 -

Lau

A partir de 1977...

Lau (Lautemir) - 28 de agosto de 2011 - MABRA SAUDADES !ENTRE ANOS 70 E 80 EU NÃO PERDIA UM FINAL DE SEMANA. DE VEZ EM QUANDO EU IA NA SALAMANDRA NA FIORE....PECCICCACO

 

 

 


Edson Navarro