Versão para impressão

Elpidio Pereira da Silva

O então muito conhecido, o Senhor Elpidio Pereira da Silva que nasceu em Jundiaí em 1899 veio morar nesta região quando Caieiras ainda era distrito e ainda não era município. Primeiro ele esteve por aqui para jogar futebol contra o time do Clube de Caieiras, isso em 1922. Depois, o então presidente do clube daqui o contratou para que ele aqui viesse jogar para o time local. Em 1924 ele se casou com a Dona Cecília e nesse mesmo ano nasceu a sua filha Floripes. Em 1928 nasceu outra filha, a Sonia e em 1934 nasceu o filho Hugo Pereira da Silva.

O Senhor Elpidio pela sua idoneidade foi durante algum tempo delegado, conforme assim foi nomeado.  Depois foi também membro do júri popular daqui desta região. Morou na Vila da Calcária e lá tinha a sua horta, galinheiro e ele também criou porcos. Teve cavalos e até charrete. Mas, decidiu-se a deixar de tudo que gostava porque suas filhas precisavam ir à escola. Por isso mudou-se para o Bairro da Fábrica de Papel onde havia escola para elas. Quando morador da Vila Nova, todos os anos nas festividades juninas ele, lá no Clube Recreativo Melhoramentos foi o marcador da dança da quadrilha, além de ter sido também diretor artístico.  

No dia doze de setembro de 1997, já contando 98 anos de idade, o Senhor Elpidio, através de uma gravação dele falando dos fatos de sua vida, citados acima, para a saudade e para alegria de seus conterrâneos, ele fez parte do primeiro programa “Antiga Caieiras de Nossa Gente” da extinta e saudosa Rádio Comunitária Cultural e Educativa da Cidade de Caieiras. Este breve texto foi “in memoriam” a ele, o Senhor Elpidio Pereira da silva,

Altino Olimpio