Versão para impressão

Araci Nicola relembra os programas de calouros

Gente nossa

Amigo Altino

Quanta recordação, me vejo lá na arquibancada torcendo pelo nosso time (de futebol do Clube Recreativo Melhoramentos do Bairro da Fábrica). Muitas vezes após o futebol tínhamos o prazer de contar com uma matinê dançante. Num dos jogos de futebol que assisti houve uma grande briga causada pela roubalheira do juiz. Meu pai na época fazia parte da diretoria do clube, se não me engano, da diretoria social. Quando vi o João Nicola entrando no campo no meio de tanta confusão achei que ele iria acabar com a briga, mas ele só entrou para acertar um soco na cara do juiz.

Você se lembra até dos programas de calouros? Eu havia esquecido e agora me recordo dos programas apresentados pelo Nestor Bonavita que morava na Curva. Acredita que eu até cantei “Banho de Lua” e ganhei um desodorante e uma flâmula rsrsrsrsrsrsrs. Sem contar as peças teatrais ensaiadas e dirigidas pelo Sr. Oswaldo Polkorny. Trabalhei numa peça que, além de ser apresentada no Bairro da Fábrica, foi apresentada no Bairro do Monjolinho e posteriormente foi apresentada em Cajamar. Quando chegamos em Cajamar já havia espectadores aguardando e tivemos o prazer de ouvir: Os artistas chegaram.

Foram tantas coisas maravilhosas que vivemos lá na Fábrica que preencheram nossas vidas e alicerçaram o nosso futuro que nos enchem de recordações saudáveis e alegres. Um grande abraço.

Araci Nicola