Versão para impressão

23/10/1987
Ed. 334 - Prefeito de Franco da Rocha passa atestado de corrupção

O prefeito Emílio Aguilar parece que não lê jornais, senão a mensagem 56/87 jamais teria existido, entretanto existe e está na Câmara para votação.

Emílio quer fazer um empréstimo do Governo Federal da ordem de 466.00. O OTNs, a valores de outubro Cz$200 milhões e para isso pretende pagar um “agenciamento” de 6% para a empresa Contéca Cons. Associados S/C Ltda. Para que atue junto ao governo federal, no caso a Seplan.

Caso o ministro Aníbal Teixeira queira um caso concreto de “agência” junto ao seu órgão, agora tem um oficial, assinado pelo próprio prefeito Emílio.

A grande imprensa cansou-se de noticiar esse tipo de “agenciamento” feito junto ao Governo Federal, com denúncias de corrupção de todo o tipo, na área da Seplan que é o órgão federal que distribui os empréstimos, o ministro Teixeira disse ter todos o interesse em apurar esse tipo de “agenciamento”.

Também a Câmara Francorrochense já se colocou contra o empréstimo, e o vereador Anzelotti destacou o artigo 4º do projeto feito, onde quase Cz$20 milhões seriam para a empresa Contéca “corretora” do empréstimo.

Jornal A Semana