Versão para impressão

25/11/1988
Ed. 389 - Morre Gino Dártora

O ex-prefeito Gino Dártora morreu na madrugada do dia 30 de novembro, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava em casa após ter ficado algum tempo internado.

Há mais de um ano Gino estava doente, com problemas no coração e no fígado, sofreu várias operações e até precisou colocar pontes de safena, mas mesmo com esses problemas resolveu ser candidato a prefeito nessas eleições, desobedecendo as ordens médicas e contrariando a família.

Gino Dártora foi prefeito de Caieiras por três vezes desde a emancipação. Durante mais de 20 anos ele e Padre José se revezaram no comando da prefeitura e só por duas vezes, quando Gino teve seu mandato cassado que a Prefeitura ficou em outras mãos - Nelson Manzanares e Américo Massinelli - por aproximadamente dois anos cada um, em mandatos diferentes.

Em 1982 a troca de prefeito entre Gino Dártora e Padre José aparentemente terminara, porque Gino se candidatou a deputado estadual e a igreja proibiu a candidatura de padres. Mas o prefeito eleito Nelson Fiore foi publicamente apoiado e assessorado pelo Padre José.

O fim da troca aconteceu, realmente nessas últimas eleições que deram a vitória a Dr. Milton F. Neves, que entrou no páreo pela prefeitura competindo com o ex-prefeito Gino Dártora.

Jornal A Semana