Versão para impressão

01/03/1989
Ed. 396 - Torre de Laranjeiras anda com problemas

Em decorrência das ligações diárias à Prefeitura e a casa da vereadora Ilma Batista dos Santos sobre o problema com a Torre de retransmissão do bairro das Laranjeiras, a Prefeitura se vê na obrigação de informar que as providências já estão sendo tomadas. Tanto o prefeito, Dr. Milton, como a vereadora Ilma há dias procuram os órgãos competentes para conseguirem uma solução.

Essa Torre não está funcionando adequadamente porque os equipamentos transmissores sempre quebram e para mantê-la será necessário que se faça inúmeras reformas, que custará à Prefeitura NCz$15.000,00 (15 milhões antigos). Além disso, para a Torre voltar a funcionar sem interrupção será necessário:

- Enviar uma carta a Rede Globo para que autorize a transmissão de seus sinais, via terrestre. Mas a Globo só autoriza a transmissão de seus sinais quando ela mesma fornece a Torre de retransmissão.
- Caso a Rede Globo autorize, será necessário enviar uma carta ao Departamento Nacional de Telecomunicações, solicitando uma outra autorização para o funcionamento da geradora de sinais.
- Se o Departamento Nacional de Telecomunicações também autorizar, será necessário ainda que a Prefeitura adquira um estabilizador de voltagem, um aparelho de ar-condicionado e um pára-raio para que a Torre funcione permanentemente.
- E importante lembrar que essa Torre está em situação clandestina e irregular. Portanto o processo de regulamentação será muito demorado.

Jornal A Semana