Versão para impressão

09/06/1989
Ed. 409 - Dr. Milton: carta a um jovem político

Dr. Sergio, com acusações injustas próprias de sua mocidade insegura, você tentou enlamear seu caminho: o lodo lançado não atingiu minha pessoa. Continuarei fazendo o bem como há mais de 35 anos.

Pensei muito antes de resolver utilizar seu direito de resposta e rebater as inverdades atribuídas a minha pessoa e publicadas no Jornal "Folha Regional" na edição de 03/06/89, afinal o que dizer a alguém que fala como se estivesse em frente ao espelho, falando a si próprio. Na verdade somente a sua inexperiência justifica essa atitude impensada de, através de matéria paga, agredir a minha pessoa, cujo atestado de idoneidade moral foi dado por mais de 7.000 eleitores. Assim sendo devemos esclarecer as seguintes mentiras. Embora eleito pelo PMDB em momento algum usei do meu prestígio para perseguir quem quer que seja em nossa região e muito menos para beneficiar qualquer dos meus filhos com cargo público na administração municipal ou qualquer outro órgão público, e gostaria que você citasse o nome de qual deles foi indicado para o seu cargo, tanto que especificamente a você dei uma carta de apoio para que ocupasse um cargo de direção do ERSA 14, embora por ocasião desse apoio o Nobre Vereador já se encontrasse filiado a outro partido. A simples saída do Nobre Vereador do ERSA 14 não pode ser classificada como uma perda para o povo de Caieiras, visto que, a instalação de um aparelho de Raio X e um laboratório para a população é providência do governo estadual, conforme declarações do Dr. Abraão, Diretor Técnico do ERSA 14.

Quem traiu, aquele que desejava ser candidato a vice de Gino Dártora e com a recusa de Gino mudou o partido, ou aquele que se lançou candidato na oposição a Gino? Quanto aos funcionários da Cimento Perus, todos sabem que por ter sido testemunha na justiça do trabalho favorável a eles, operários, fui demitido pela empresa.

Outra mentira é a menção ao "trem da alegria", uma vez que ao Prefeito não compete criar cargos e sim solicitar à Câmara dos vereadores autorização para tal e, os vereadores aprovaram por unanimidade, inclusive com seu voto favorável, Dr. Sergio. Quanto aos salários dos funcionários municipais, estes tiveram aumentos superiores a 70%.

Mais uma mentira maldosa sua, Dr. Sergio, é afirmar que eu recebo NCz$6.349,20, ou seja, 78 salários mínimos, quando na verdade meu salário é de NCz$1.778,40, isto é, 21,84 salários mínimos. Como pessoa inteligente a maldade ficou bem caracterizada , afinal, Deus limitou a inteligência em algumas pessoas, mas esqueceu de limitar a ignorância.

O vereador Nelson Urtado fez questão de desmentir o que foi publicado em seu nome, quanta leviandade, Dr. Sergio. Também leviandade foi sua colocação sobre o aumento da passagem de ônibus, que foi resolvida em meu Gabinete numa reunião em que participaram o Vereador Osmário e o proprietário da empresa de Ônibus.

Incompetência e renúncia, quanta bobagem, Dr. Sergio, incompetência se diz de quem não faz um bom trabalho, você mesmo declarou que as enormes dívidas da Prefeitura foram pagas, isso é incompetência? Incompetência, Dr. Sergio, é pertencer a Comissão de Justiça da Câmara, uma das mais importantes da Casa e não comparecer a nenhuma reunião.

Continuando, Dr. Sergio, Xerife é o guardinha da Lei e da Ordem e onde existe, é sinal que tem bandido.

Finalmente, em vista de tudo o que foi escrito contra minha pessoa, venho a público respondê-las com verdades, e desculpar-se por ser obrigado a proceder dessa forma.

DR. MILTON FERREIRA NEVES
- PREFEITO MUNICIPAL -


Jornal A Semana