Versão para impressão

26/10/1989
Ed. 428 - XII Cofaban “Cidade dos Pinheirais”

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal Jorge Wrede, nos dias 21 e 22, para prestigiar o XII COFABAN – Concurso de Fanfarras e Bandas “Cidade dos Pinheirais”, ultrapassando todas as expectativas dos membros da Comissão Municipal de Festejos, responsáveis pela perfeita organização do evento e do prefeito, Dr. Milton Ferreira Neves.

Realmente tudo correu muito bem, pois a Comissão Municipal de Festejos, presidida pelo professor Zilton Bicudo que é regente da Fanfarra Simples da E.E.P.G. Walter Weiszflog, fez de uma festa conhecida há 12 anos um evento especial e único na cidade, estiveram presentes fanfarras e bandas de muitas cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados.

Emoção na platéia e palanque

A emoção tomou conta da platéia e das autoridades quando, numa atitude de coragem e vontade de viver entrou para se apresentar a Fanfarra Especial da Casa de Davi.

O concurso de Bandas, no sábado, terminou às 23:00h com a premiação do Colégio João XXIII – da capital – na categoria de Banda Marcial Infanto Juvenil; Banda Municipal de Itaquaquecetuba, categoria Juvenil; Banda Municipal Rudge Ramos – de São Bernardo do Campo – na categoria de Banda Musical Infantil e Banda Musical Maestro Ulisses Conceição – de Campo Grande, MS – na categoria Juvenil.
No domingo, o concurso de Fanfarras foi encerrado com a apresentação da Fanfarra do Walter Weiszflog, homenagem a seu regente Zilton e entrega dos prêmios aos campeões na categoria Fanfarra com um Pisto: Colégio Maria Ward – Capital – ,Infanto Juvenil e E.M.P.G. Noé de Azevedo – Capital – Juvenil. Na categoria Fanfarra Simples os primeiros colocados foram: EEPSG Mons. Inácio Gióia – São Luiz de Paraitinga – Infanto Juvenil e EEPSG Otávio Martins de Souza – Franca – Juvenil.


Jornal A Semana