Versão para impressão

07/02/1991
Ed. 458 - Fiore: dinheiro do povo é sagrado.

Jornal A Semana: Como o Sr. vê a atual administração municipal de Caieiras?
Nelson Fiore: Infelizmente o atual prefeito tem passado em beneficiar muito mais sua família do que a população. Durante sua campanha, o atual prefeito disse que faria como eu e não colocaria nenhum parente na prefeitura. E o que se vê não é isto. Eu não acho justo que a filha, dois filhos e o genro trabalhem na prefeitura, enquanto muitas crianças e pessoas passam necessidade. Em minha administração eu preferi dar alimentos e infra-estrutura para o povo do que empregar parentes na Prefeitura, meus filhos não precisam disso e o dinheiro do povo é sagrado.
A Semana: O atual prefeito de Caieiras afirma que quando assumiu a prefeitura, ela estava cheia de dívidas e a maioria das máquinas e caminhões haviam sido vendidos, o que o senhor tem a dizer disto?
Nelson Fiore: Eu sei que inventaram muitas coisas ao meu respeito, como por exemplo, que eu mudei de Caieiras e esta mentira de que eu vendi todas as máquinas e caminhões da prefeitura, além é claro desta questão do dinheiro. Pois eu chamo de mentiroso o homem que falar que eu vendi alguma máquina. Ao contrário, quase tudo que está lá fui eu quem comprou. Se for verdade que eu vendi alguma coisa, que o prefeito mostre através dos jornais algum documento que comprove isto.
A Semana: E quanto a questão das dívidas.
Nelson Fiore: Na campanha, o atual prefeito disse que iria colocar mais cozinhas comunitárias, mas o que ele fez? Retirou todas elas. Prometeu que iria colocar Postos Policiais em todos os bairros, ônibus municipais e até hoje não vi nada disso. Ele afirma que não fez isto porque não havia dinheiro, porque tinha que pagar as dívidas que deixei, mas no mês de agosto/89 havia aproximadamente 500 milhões aplicados no over night. Eu acho que um administrador prudente não procura esconder o fracasso de sua administração com este tipo de falsidade.
A Semana: Deixe uma mensagem ao povo de Caieiras.
Nelson Fiore: Eu quero dizer ao povo de Caieiras que se um dia eu retornar a prefeitura, estarei sempre ao lado do povo. Oferecendo a melhor merenda do estado, não empregando parentes na Prefeitura e é claro, com minha mulher Mercedes, dando a atenção que esta população merece. Muitos políticos só ficam ao lado do povo quando querem seu voto. Um dia se Deus quiser nós estaremos lá.

Jornal A Semana