Versão para impressão

01/06/1992
Ed. 474 - Quem é quem na Câmara de vereadores de Caieiras

Vereador
Desconto do IPTU
Aumento Ônibus
CPI
(1) Parentes empregados na Prefeitura
OBS Apoio ao Prefeito
Apoio ao Prefeito nas eleições de 88
Afdóquia
Contra
Favor
Contra
07
Sim
Sim
Névio
Contra
Favor
Contra
01 (2)
Sim
Não
Nico
-
-
-
02
Sim
Sim
Osmário
Contra
Favor
Contra
-
Sim
Não
Nelson
-
Contra
Contra
01 (2)
Sim
Sim
Valdemar
Favor
Contra
Favor
-
Não
Sim
Milton
Favor
Contra
Favor
-
Não
Não
Manoel
Contra
Favor
Contra
-
Sim
Não
Aparecido
Favor
Contra
Favor
- (2)
Não
Sim
Ângelo
Contra
Favor
Contra
01
Sim
Sim
Ma. José
-
Contra
Contra
-
Sim
Sim
José
Contra
Favor
Contra
-
Sim
Não
Ïtalo
Contra
Favor
Contra
-
Sim
Sim
Pio
Favor
Contra
Favor
- (2)
Sim
Não
Dr. Sergio
-
-
Contra
02
Sim
Sim

(1). CPI = Comissão Parlamentar de Inquérito.
(2). Também são funcionários municipais.

Afdóquia Chaib Ferreira Neves (PMDB): Esposa do atual prefeito da cidade, Milton Ferreira Neves (PMDB), vota sempre favorável aos projetos enviados pelo marido. Quando usa a tribuna da Câmara, critica veemente os prefeitos anteriores e engrandece o seu marido. Possui cinco filhos, um genro e uma sobrinha trabalhando na prefeitura. Votou a favor do aumento do IPTU, no aumento das passagens de ônibus, contra o desconto de 50% no IPTU, contra ao CPIs para apurar irregularidades na atual administração.

Ângelo Teixeira (PMDB): Defende as posições do Executivo. Aprova todos os projetos vindos do prefeito. Raramente faz uso da tribuna da Câmara. Votou a favor do aumento do IPTU, é favorável ao aumento nas passagens de ônibus e contra o desconto de 50% no IPTU e a criação de CPIs, tem um irmã funcionária da prefeitura.

Aparecido Correa de Campos (PST): Defendia as posições do atual prefeito até novembro do ano passado. E atualmente um dos mais ferrenhos membros da oposição ao Dr. Milton. Faz uso da tribuna em todas as sessões, criticando duramente a atual administração. Foi favorável ao desconto de 50% no IPTU, autor de uma das CPIs para apurar irregularidades na atual administração, votando a favor. Foi contra o aumento na tarifa dos ônibus de Cr$900,00 para Cr$1.200,00, é funcionário municipal aposentado.

Benedito Pereira Pio (PSD): Aprova o que acha de interesse do povo e é contrário ao resto. Crítico da assessoria do atual prefeito, a qual considera "extremamente incompetente". A favor do desconto de 50% no IPTU, contra o aumento na tarifa de ônibus e favorável a criação das CPIs. É funcionário municipal.

Antonio Romero Polon (PFL): Atual presidente da Câmara. Só vota em caso de empate. Numa confusão que houve na votação do aumento das tarifas de ônibus disse que tinha um compromisso "moral" com o dono da empresa de ônibus para aumentar a tarifa. Quando não ocupava a presidência da Casa, votava favorável aos projetos do Executivo. Tem um genro e uma filha que trabalham na prefeitura.

José Soares (PMDB): É funcionário municipal. Defende o atual prefeito e suas posições. Aprovou o aumento no IPTU e o aumento na tarifa do ônibus, foi contra a criação das CPIs e contra o desconto de 50% no IPTU.

Ítalo Augustinelli Neto (PMDB): Líder de seu partido na Câmara. Condenado a um ano de prisão por crime eleitoral. Apesar disso continua a exercer seu mandato. Aprova todos os projetos do Executivo, e na tribuna defende a atual administração. Favorável ao aumento do IPTU, das tarifas de ônibus e contrário à criação das CPIs e do desconto de 50% no IPTU.

Manoel Sales da Silva (PMDB): Acha que o prefeito é seu patrão. Aprova todos os projetos do Executivo. Não sobe na tribuna na Câmara. Quando não era vereador, era contra o aumento nas tarifas de ônibus e do IPTU, mas aprovou o aumento das duas agora. Foi contra o desconto no IPTU e contra a criação das CPIs.

Maria José de Melo Manzanares (PMDB): Vota sempre a favor do atual prefeito. Amiga da primeira-dama, a Doca. Votou contra a criação das CPIs absteve-se de votar no caso do IPTU. Foi contra o aumento do ônibus.

Milton Valbuza Silveira (PST): Líder de seu partido na Câmara e crítico ferrenho da atual administração. Quando faz uso da tribuna critica o atual prefeito. Foi autor de duas CPIs para apurar irregularidades na atual administração. Foi favorável ao desconto de 50% no IPTU e contrário ao aumento nas tarifas de ônibus.

Nelson Urtado (PFL): Vota favorável aos projetos do Executivo. Defende as posições do Dr. Milton. Contrário à criação das CPIs e ao aumento na tarifa dos ônibus. E funcionário municipal, tem um cunhado funcionário da prefeitura.

Névio Luiz Aranha Dártora (PMDB): Atual candidato à prefeito pelo seu partido. Defende as posições do prefeito na Câmara. Durante a última eleição municipal era oposição do Dr. Milton, hoje está ao seu lado. Contra o desconto de 50% no IPTU, a criação das CPIs é favorável ao aumento nos ônibus e no IPTU. E administrador do Centro Esportivo, mas nunca aparece para trabalhar, estando comissionado ao gabinete do prefeito. Sua esposa é funcionária municipal.

Osmário de Oliveira e Silva (PFL): Defende todos os projetos do atual prefeito e suas idéias. Sempre favorável ao aumento na tarifa de ônibus, votou a favor do aumento do IPTU e contra a criação das CPIs e ao desconto no IPTU.

Sergio Eduardo Menegatti (PMDB): Defendia os projetos do prefeito. Tem se abstido de votar os projetos polêmicos. Favorável ao aumento no IPTU, contra o desconto de 50% no mesmo imposto e se absteve de votar no aumento de ônibus e na criação das CPIs. Tem um primo e uma irmã na prefeitura.

Valdemar Pedro Parizotto (PDS): É contra a atual administração. Autor do projeto que reduziu o IPTU em 50%. Favorável a criação das CPIs e contrário ao aumento na tarifa dos ônibus.

SANDRO BARBOSA


Jornal A Semana