Versão para impressão

07/05/1982
Ed. 61 - Gino Dártora renuncia dia 13

Gino Dártora renuncia dia 13

Gino Dártora sai da prefeitura direto para a URCASA

Gino Dártora deverá renunciar no dia 13 de maio, dia da libertação dos escravos, à prefeitura de Caieiras.
A informação é do próprio Gino, assim como a lembrança da coincidência da data com a promulgação da Lei Áurea. Confirma-se assim, a pretensão do prefeito Caieirense a uma vaga no Partido Democrático Social para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, assim como várias dúvidas a respeito da sua sucessão são dissipadas.

Luis Lopes Lansac, o vice-prefeito, assumiria? E caso não assumisse, Névio, o presidente da Câmara, renunciaria a uma possível reeleição para assumir a prefeitura? E se não renunciasse, quem assumiria? Enfim, todas essas dúvidas hoje não mais existem. Luis Lansac deverá assumir, e cerimônia de posse inclusive já está marcada para dia 13, na prefeitura municipal.

Gino sai, mas antes, deixa tudo preparado.
Na iminência de sua renúncia, o prefeito teria deixado tudo preparado para si e para seus auxiliares mais íntimos. Essa é a opinião do vereador Dércio Pasin, da oposição, em alusão primeiro ao concurso público realizado pelo prefeito dias antes de sua renúncia, para preencher, de forma efetiva, cargos de direção na prefeitura, uma maneira, segundo o vereador, de manter seus colaboradores a salvo de uma possível devassa a ser promovida pelo próximo prefeito. Além disso, o vereador ainda garantia que, saindo da prefeitura, o prefeito já teria ajeitado para si a presidência da URCASA Urbanizadora Caieiras S/A, com um salário que lamberia a casa dos Cr$250.000,00. A URCASA, ressalta-se, foi criada durante a administração do próprio Gino.

“Saio da prefeitura, mas não vou morrer de fome. Sou competente”.

Quanto a essa notícia de que o prefeito deveria ocupar um alto cargo na administração da URCASA, o próprio Gino garante que “nada ainda está decidido”.

Segundo Gino Dártora é possível que isso realmente venha a ocorrer, mas nada ainda estaria decidido. O que ele faz questão de dizer, no entanto, é que sairá da prefeitura, porém não irá morrer de fome: “Como engenheiro, eu posso trabalhar em qualquer lugar – garante.

Se assumir a presidência da URCASA – continua – assumirei com justiça, pois tenho inteira competência para isso. Saio da prefeitura – conclui – mas não vou morrer de fome”.

Antes da renuncia, porém, o Cristo faraônica obra que, segundo Dércio Pasin, representa bem o que foi a administração Gino Dártora, será inaugurada. Dia 8, amanhã, 19 horas, depois de romaria que partirá da Av. Lorena, no Serpa.


Jornal A Semana