Versão para impressão

16/07/1982
Ed. 71

O Dr. Milton fez uma reunião no bairro de Laranjeiras e prometeu, se eleito, construir um hospital para atender toda a região, inclusive Perus, Jaraguá e etc. A reunião deu-se na casa de Dona Ilma dos Santos, “cabo” eleitoral do Dr. Milton e candidata à vereança pelo PDS.

A respeito da entrevista do ministro Delfin Netto ao Jornal da Tarde, semana passada, o candidato à prefeitura de Caieiras pelo PTB, Edson Navarro, disse que o ministro promete medidas drásticas para combater a inflação apenas para o ano que vem, depois das eleições, para não prejudicar o PDS...

Dizem, algumas pessoas bondosas, que o Francisco Leílson (lembram-se?), ou melhor, o Leo, ex-candidato a prefeitura de Caieiras apoiado pelo ex-prefeito Gino Dártora, foi para Rondônia. Mas o que aconteceu com o favorito do prefeito?

Para o vereador Névio, as casas populares, bem ou mal, vão beneficiar a população de Caieiras. O que ele não aprova é que as utilizem, o PDS, como instrumento político...

“Troque seu voto por um exame de fezes. Procure o laboratório do candidato Nelson Fiore...”.

Ainda sobre as palavras de Delfin, o candidato Edson Navarro, do PTB, diz que, em miúdos, a indústria e o comércio podem esperar levar-se aos trancos até novembro. Depois, esperem sua inviabilização, pela inflação alta e pela recessão que virá.

Palavras de Alfredo Pasin: “Tenho acompanhado as calúnias contra meu irmão Dércio e sei de quem partem. A resposta meu irmão deverá dar nas urnas, em 15 de novembro. Não tomo nenhuma medida agora, para não prejudicá-lo. No entanto, faço questão de dar uma resposta, a meu modo, depois de 15 de novembro, e vou procurar seus autores”.

Diz o vereador Dércio: “Como pode termos 820 casas populares e 8.200 inscritos?”.

Ainda segundo Dércio Pasin, Gino Dártora disse às mães que tem filhos nas creches municipais, que a oposição, se ganhar as eleições, fechará as tais creches. “Atentem – diz o vereador. Isso é uma grande mentira”.

Com a indicação de Djalma Savazoni para a terceira sub legenda do PDS e de Itamar Marques para a vice na chapa de José Santiago, o Partido do Governo volta a equilibrar a disputa entre eles e o PMDB. Agora, a vitória, imprevisível, deverá ser de quem fizer a melhor campanha.

Falta saber ainda, porém, quem será o vice na chapa do SAPO. A partir desse nome as coisas poderão começar a se desequilibrar.

Não se pode negar que, ao menos, o Leo (lembram-se?) foi bem substituído por Pedro Siqueira em uma das legendas do PDS. Aliás, se o Leo tivesse ficado por aqui, hoje ele seria o maior cabo eleitoral da oposição, sem dúvida...

Jornal A Semana