Versão para impressão

29/10/1982
Ed. 86

Folhetos anônimos continuam sendo confeccionados em profusão. “Cavalo de Tróia”, contra Montoro impresso na gráfica da Associação Comercial; Jornal Apócrifo contra D. Paulo Arns, impresso em Belo Horizonte; troféu pinóquio, em Caieiras, impresso não se sabe onde; e, por fim, folheto anti-Emílio Hernandez, impresso também não se sabe onde.

Há aproximadamente um mês atrás, um candidato em Caieiras ligou para a prefeitura e solicitou ao Prefeito Lansac uma máquina para a limpeza de um terreno. Lansac imediatamente convocou o engenheiro Rudmar e determinou que o engenheiro fosse ao local apurar o número de horas que a máquina trabalharia, a serem pagas antecipadamente, como é de praxe. O engenheiro, que foi um dos aprovados no último concurso público promovido pelo ex-prefeito Gino Dártora, parece ter se perdido no caminho, pois até agora não apareceu.

Certo candidato, em Caieiras, aproveitou um enterro recente e sentenciou ao seu ouvinte, também candidato: “sinto não poder contar com você na minha administração, pois já estou eleito: é que os que me apóiam não confiam em você... principalmente o “padre”...

Esse mesmo candidato “eleito” disse a um candidato a vereador: “Você tem que trabalhar muito, pois já estou eleito”. Será que continuam as alucinações?

A plataforma administrativa (Conjunto de promessas) desse candidato a prefeito do PMDB é farta: Se conseguir realizar tudo o que promete, excelente, se não conseguir e nem se empenhar para tal, como de resto acreditamos que fará, saberemos cobrar.

Apenas como lembrete a esse candidato, o Jornal da Tarde tem publicado todos os dias a foto do ex-desgovernador Paulo Maluf com um nariz enorme (será coincidência?), dizendo: “faltam tantos dias para que uma das promessas irreais seja cumprida”.

A Rua São Francisco, em Caieiras, continua esburacada sem a menor atenção da administração municipal, que semana passada andou por lá consertando buraquinhos, esquecendo-se dos buracões. Como se isso não bastasse, a sujeira da feira de Rua São José continua se acumulando na Rua São Francisco: os servidores municipais limpam até a esquina da São José, daí para baixo, limpe quem quiser.

O Sr. Luiz, proprietário da Mercearia São Francisco diz que a sujeira acumulada está propiciando a proliferação de moscas, principalmente por causa das escamas de peixe que param nos paralelepípedos. O que nos diz o prefeito Lansac, herdeiro da des-administração Gino Dártora?

Jornal A Semana