Versão para impressão

05/11/1982
Ed. 87

Há coisas que só a campanha política é capaz de nos proporcionar. Uma dessas coisas seguramente foi o fraternal encontro entre os candidatos Nelson Fiore, Gino Dártora e Milton Neves. O encontro aconteceu na inauguração da Igreja da Congregação do Brasil, e, ao que parece, foi tão fraterno, que ao final pode-se ver o Dr. Milton e Nelson Fiore culminarem em um eloqüente beijo, como era o costume na igreja. Pode, gente?

Procura-se cabos eleitorais profissionais. Paga-se Cr$5.000,00 a diária, mais comida e cigarros, fora outras despesas. Os interessados podem procurar o candidato certo. Certo?

Sábado último, mais de 50 pessoas compareceram ao comício do PDS nas Laranjeiras...

Amanhã, sábado, o PT de Franco da Rocha e também o PT de Caieiras promoverão, cada um deles, sua festa comício. Em Caieiras será à tarde, na Av. dos Estudantes.

Tem muito candidato a vereador que já deixou de fazer campanha. Candidato a prefeito parece que alguns estão pensando em fazer o mesmo...

Até agora, ninguém fez questão de respeitar a legislação quanto à propaganda eleitoral. Além de os muros continuarem pichados; os postes cheios de cartazes; camisetas sendo distribuídas, às milhares, diariamente; chapéus, taças de sorvete e toda a sorte de brinde sendo distribuídos a todo o momento; ainda o PDS francorrochense tem usado a máquina administrativa, descaradamente, em favor de certos candidatos.

Como se não bastasse receber o Sr. Paulo Maluf, o Sr. Papa Jr. e outros que tais nos salões municipais, cheios de cartazes e propaganda ILEGAL, ainda se utilizam, como se isso fosse fora do normal, da inauguração do Centro Esportivo para fazer POLÍTICA!

Senão, vejamos: Porque discursaram alguns candidatos, que nenhum cargo ocupam na atual administração? Isso, para ficar no mais evidente...

Certo candidato em Caieiras faz questão de alardear a música do Roberto Carlos que diz: “Eu quero ter um lugar seguro e bem mais forte poder cantar”. Será que esse candidato está procurando emprego onde se ganhe bem; se ganhe melhor ainda por fora; e ainda por cima, estabilidade de seis anos, fixando seus próprios reajustes?

Parece que os vereadores do Partido dos Trabalhadores de Caieiras que se elegerem, por ventura tem entre si o compromisso de propor o fim dos subsídios e o fim da verba de reapresentação aos vereadores. Ora, quem diria?

Jornal A Semana