Versão para impressão

18/03/1983
Ed. 103

Os funcionários efetivados através daquele discutido concurso, que foi considerado imoral na época por beneficiar parentes e correligionários do ex-prefeito Gino Dártora tiveram ganho de causa no mandado de segurança por eles impetrado junto ao Juízo da Comarca.

Como todos se recordam, esses funcionários tiveram seus cargos extintos pela Lei 1.490/82 de autoria do executivo, aprovada pela maioria simples de vereadores presentes à sessão conforme parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, quanto ao quorum. Agora, o processo será enviado para São Paulo, onde deverá ser ratificado ou não essa decisão do meritíssimo Juiz da Comarca.

Três filhos, dois genros...

A prefeitura, com a aprovação da Câmara extinguiu esses cargos como medida de economia, uma vez que passa por seríssimas dificuldades financeiras, em virtude da péssima administração da gestão anterior. Dos 13 concursados, seis são parentes próximos do ex-prefeito (três filhos, dois genros e um sobrinho) e todos são cargos de confiança que devem ser escolhidos pelo prefeito quando assume seu mandato.

É justo que um chefe de executivo seja obrigado a aceitar funcionários comprometidos com a administração anterior.

Vamos aguardar o desenrolar-se

Os inimigos já fizeram as pazes

É mesmo na política que conhecemos as pessoas. Há duas edições anteriores, publicamos sobre não convidar para a mesma mesa os vereadores Assis Crema e Pedro Sérgio Graff Nunes.
Agora, se quiserem, podem convidar, pois os dois edis já fizeram as pazes.

Motivo: Pedrão precisou do apoio de Assis na indicação de seu nome para delegado de ensino da região, e Assis como bom mineiro (será?) não negou seu apoio.

O caldeirão ferveu

Na reunião do PDS de Caieiras, onde aguardava-se o “Caldeirão Ferver”, na realidade nada ou quase nada foi discutido. A demissão de seu presidente, Dr. Jorge Araújo, foi confirmada nesta reunião, assumindo a presidência pedessista o Dr. Milton Ferreira Neves. Com a prorrogação dos mandatos dos diretórios por mais de dois anos, o grupo do vereador Aparecido assume o comando do Partido.

Terça-feira tem sessão

Na próxima terça-feira, a Câmara de Caieiras volta a se reunir em sessão ordinária. Na ordem do dia serão discutidos e votados dois projetos de Lei, doando duas áreas de propriedade da Prefeitura Municipal à Secretaria de Saúde para construção de dois Centros de Saúde. Um localizado próximo à estação e outro no bairro das Laranjeiras.
Esses projetos, como irão beneficiar a população deverão ser aprovados por unanimidades.

Um mês de presidência

Em apenas um mês e meio de mandato, o vereador e presidente da Câmara de Caieiras, Assis Crema vem conquistando a admiração e a confiança dos vereadores que não votaram em sua chapa.

Começando a engolir sapos

O vereador Edson, que em seu discurso de posse criticou os vereadores que são funcionários públicos municipais, causou com essa declaração um mal estar entre seus colegas de Câmara. Um deles está aguardando o momento exato para responder a essa crítica do jovem vereador, que teria sido indelicado com um colega de bancada, que é funcionário municipal.

Cobras e lagartos

A maioria das indicações apresentadas pelos vereadores na última sessão foram pedidos de limpeza nas avenidas e ruas, que dizem, “estão em tal maneira que se pode até caçar cobras e lagartos”.

Isso demonstra o total abandono em que Caieiras se encontrava. Afinal de contas, durante a administração do PDS enquanto Caieiras estava com obras inacabadas, volumosa falha de pagamento, desapropriações, entre outras coisas, o prefeito gastava três milhões em “folhinhas” com seu nome.

Uma auditoria deverá ser feita para apurar tudo isso.

Office-boy do prefeito

O vereador Paulo Guglielmi foi visto dias desses, apavorado, procurando um cigarro para o prefeito. Será que virou office-boy? Perguntam alguns companheiros da bancada, maldosamente.

Quem é o líder?

Engraçado é o problema da liderança do Prefeito na Câmara. Giacomin diz que não é, mas fala como se fosse. Emílio não desmente que seja Giacomin, mas também não apóia o vereador.

Bajulativo-louvável

O vereador Simionato passou toda a semana com um problema no pé. Afirmou que não foi um pisão que levou do vereador Alaor Parada, na última sessão, dizer que louvável é bajulativo bem que merece prisão.

Prefeito apavorado

De qualquer maneira, parece que o prefeito entendeu o que a Câmara queria, pois chamou uma reunião com os 13 vereadores. Aliás, o prefeito anda apavorado, pois já recebeu mais de 100 indicações. Ele reclamou na reunião que fez. Os vereadores disseram que vão continuar trabalhando a todo vapor.

Quanto mais, melhor

Segundo o vereador Alaor, quanto mais indicações melhor para o prefeito. Os vereadores saberão entender que umas dependerão de maior tempo e estudos. Mas outras não. E, acrescentou. “Bem que está na hora de cessar a conversa e partir para as medidas concretas”.

Jornal A Semana