Versão para impressão

19/08/1983
Ed. 124

Afdóquia saiu brava...

A vereadora Afdóquia saiu brava da última sessão da Câmara de Caieiras, pelo fato de seu requerimento de informações sobre a Assessoria Jurídica contratada pelo prefeito, ter sido rejeitado pelo plenário. Agora ela promete voltar novamente com o requerimento nesta próxima terça-feira (dia 23), quando será realizada a segunda sessão ordinária do mês.

Tico e Teco

A surpresa daquela primeira sessão foi à discussão entre os edis Névio (PMDB) e Aparecido (PDS) considerados como o “Tico e Teco” da Câmara. Apesar de muito amigos, Aparecido pegou no pé de seu colega de Câmara que não gostou muito e deu o troco na hora. Aparecido teceu críticas à bancada peemedebista pela atuação de alguns de seus vereadores, o que desagradou Névio que achou mais correto a citação dos nomes e não a bancada toda a qual ele faz parte. Coisas da política.

Sucessão

O que não vai faltar na próxima eleição da mesa diretora, será candidato à presidência da Câmara. Dois nomes já surgiram desde a vitória de Assis Crema como os mais cotados: José Lira e Pedro Graff. Além desses dois, surge o nome da líder da bancada do PMDB e do prefeito, a vereadora Wanda Matiazzo. Se até agora já existem três nomes, até lá com certeza aparecerão mais candidatos.

Donha x Aparecido

A sessão legislativa desta terça-feira também deverá ser tranqüila. Nenhuma propositura polêmica ou que mereça maior destaque vai ser discutida e votada. Aguarda-se apenas uma defesa (na explicação pessoal) por parte do vereador Daniel Donha, criticado por sua atuação parlamentar, pelo oposicionista Aparecido.

Casas encantadas

E as casas populares parecem que estão encantadas, pois não se sabe corretamente quando serão entregues à população. Se continuar do jeito que está, as casas populares vão ser entregues aos netos dos inscritos.

Aguardem

Sabemos com certeza que a partir de fevereiro de 1985, quando vence o prazo de dois anos para permanência no partido no qual foi eleito, haverá pelo menos dois vereadores que trocarão sigla partidária em Caieiras. Aguardem e verão como somos bem informados.

Leça agradece acolhida

Emocionado com a visita que fez a Caieiras na semana passada, o deputado Fernando Leça não se conteve e enviou um ofício ao prefeito Nelson Fiore, agradecendo-o pela boa acolhida, dizendo que sua passagem por este município serviu como reafirmação da já tradicional hospitalidade de nossa população, estreitando ainda mais o vínculo afetivo que a ele já o ligava. No ofício, manifestou ainda o reconhecimento pessoal pelo alcaide que na condição de chefe do Executivo e amigo, lhe acolheu com muita generosidade. E como sempre o fez desde que conheceu Caieiras, o parlamentar prometeu continuar colaborando, por todas as formas ao seu alcance, para o sucesso da administração municipal e do PMDB, partido que representa.

Nova escola para Caieiras promete o secretário de educação

Juntamente com os prefeitos Cassiano e Emílio (Francisco Morato e Franco da Rocha respectivamente), o chefe do Executivo caieirense, Nelson Fiore, esteve em Guarulhos na última terça-feira, participando de uma reunião promovida pela CONESP em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação, onde obteve, por parte do presidente da CONESP, Mário Ladeia, a afirmação de que a reforma do Colégio “Walther Weiszflog” será iniciada dentro de vinte dias. Do secretario da educação, Paulo de Tarso Santos, o prefeito Nelson Fiore recebeu a boa notícia de que uma escola com oito salas de aulas será construída no Jardim Esperança (casas populares) no início do próximo ano.

Jornal A Semana