Versão para impressão

02/07/1982
Ed. 69 - Denúncia de suborno envolve políticos do PDS

Mais uma de Gino Dártora e Benedito Casaqui: Cassiano denuncia tentativa de suborno, será verdade?

Quem foi à reunião do PMDB Caieirense, durante a semana, esperava tudo, menos que explodisse ali a 1ª grande denúncia dos métodos eleitorais do PDS, e, em especial, de Gino ex-prefeito Dártora.

Ali, na frente do diretório do PMDB de Caieiras, Cassiano Gonçalves Passos revelava: Gino Dártora, através de Benedito Casaqui, tentara suborná-lo.

A tentativa teria sido feita dias antes, na quinta-feira da semana passada, no escritório de Pedro René Duclos. Durante três horas, Benedito Casaqui tentou convencer Cassiano a desistir de sua candidatura a prefeito pelo PMDB Moratense, e entrar na chapa de Pedro Duclos, como vice. Em troca, lhe seria dado todo o apoio, material publicitário e, também, uma certa quantia em dinheiro, cuja cifra, Cassiano não revelou à nossa reportagem na entrevista que nos concedeu. Porém, segundo o vereador Carlos Gomes, a ele teria sido revelada: 15 milhões de cruzeiros.
Benedito Casaqui, por seu turno, não nega que tenha conversado com Cassiano, e que o tenha convidado a entrar para o PDS. Quanto às acusações de que teria tentado comprá-lo, no entanto, ele diz: "O Cassiano é nosso amigo, mas é louco. Ele deve estar brincando".

Já, porém, o presidente do PDS Caieirense, Jorge Araújo afirmou que tudo isso lhe é surpresa. No entanto, refutou as acusações de Cassiano sobre o PDS: “O PDS de Caieiras – afirmou – tem pessoas de responsabilidade, e ninguém aqui tem processo por crime eleitoral. Já o Cassiano – acusou – tem 20. O PDS daqui não se utiliza desses métodos”, concluiu energicamente o presidente do PDS Caieirense.

Para Cassiano Gonçalves Passos, a grande importância de levar a conhecimento do público o acontecido, está exatamente em “denunciar os métodos destes homens, desse partido – o PDS – que são basicamente de mentiras, subornos e falsas promessas”.

Jornal A Semana