Versão para impressão

14/10/1983
Ed. 132

Faltam aproximadamente dois meses para o encerramento deste primeiro ano legislativo e dentro deste período a Câmara Municipal de Caieiras irá discutir vários projetos tidos como polêmicos e de difícil digestão. O primeiro será o novo organograma, mais conhecido como o 2.045 (referindo-se ao decreto-lei que altera a política salarial) de Caieiras. Os vereadores situacionistas e oposicionistas querem que o prefeito Fiore conceda um abono de emergência ainda neste ano aos funcionários públicos. A solicitação foi levada ao prefeito através da líder Wanda Matiazzo que até agora não trouxe nenhuma solução.

O novo Código tributário já está na Câmara e deverá ser votado até 31 de dezembro. A isenção já não existe, pois foi revogada há alguns meses atrás. O projeto do novo código já havia sido aprovado anteriormente, mas de maneira irregular (foi solicitada urgência) e por esse motivo resolveram remetê-lo novamente para apreciação dos edis, só que desta vez, seguir a tramitação correta.

O vereador José Lira Guedes não concorda com as críticas feitas pelo 1º suplente do PMDB e atual vice-presidente da executiva Sr. Antonio Molinari, com referência a sua atuação na Câmara Municipal. Pertencente a ala dos autênticos, Lira vem se conduzindo de uma maneira independente, causando ira no 1º suplente que está querendo assumir uma cadeira naquele legislativo há muito tempo.

O vereador Edson Martins criticado pelo PT caieirense, promete dar sua respostas a essas críticas na próxima sessão. Essa briga ainda vai longe.

A líder do prefeito e da bancada do PMDB, vem sendo bastante criticada por alguns vereadores peemedebistas, que consideram a atuação da líder parcial. As reclamações segundo os edis são justas, pois a líder não conseguiu com que muitas reivindicações fossem atendidas, além de não conseguir unir a bancada, totalmente desentrosada.

O comentário da semana em Caieiras era sobre a dispensa de aproximadamente 100 funcionários entre a prefeitura e a URCASA caso o projeto do organograma não seja aprovado. Com a dívida de aproximadamente 700 milhões em desapropriações e tendo que dar um aumento de 52% no mês que vem, dizem que a dispensa desses funcionários será inevitável, o que é lamentável.

Nada como um congresso para nossos edis esfriarem as suas cabeças. No período de 23 a 27 de outubro, na cidade de Guarujá, será realizado mais um Congresso Estadual de Vereadores. Nossa região deverá ser representada por vereadores de Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Jornal A Semana