Versão para impressão

11/09/1984
Ed. 179

A todo vapor

E a sucessão presidencial continua a todo vapor. Maluf se diz vencedor, enquanto Tancredo também se julga o ganhador. Durma-se com um barulho desses.

Via direta

Nessas alturas do campeonato o presidente do Senado, Moacir Dalas, deveria colocar em votação a emenda Teodoro Mendes e temos a certeza, que seria feita à vontade da maioria do povo brasileiro. Eleger por via direta o futuro presidente do Brasil.

Vamos ter que agüentar

Haja paciência! Ao abrirmos os jornais nas rádios e principalmente na televisão só da Maluf e Tancredo e vamos ter que agüentar até 15 de janeiro de 1985.

Sistema espúrio

Oxalá o presidente eleito por um sistema espúrio e legítimo (indireta), consiga colocar as coisas nos seus devidos lugares, pois o povo não agüenta mais. O que ganha o assalariado não da nem pra comer. Vamos mudar urgentemente.

Bandeira branca

Quem anda meio tranqüilo, devagar quase parando, em matéria de briga com o prefeito, é o vereador Aparecido.

Até quando? Ou será que o Cido está acenando a bandeira branca?


Autoridades presentes

A inauguração do Programa SAME – Saneamento Metropolitano, foi feita na cidade de Caieiras no dia 27 pp. com a presença de várias autoridades municipais e estaduais dentre as quais destacamos os prefeitos Nelson Fiore, Emílio Hernandez e Antonio Jair Nascimento, de Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã respectivamente, o presidente da Sabesp Dr. Gastão C. Bierrenbach, os vereadores caieirenses, Nelson Urtado, Wanda Matiazzo, Névio Dártora, Milton Valbuza Silveira, Edson Martins, Daniel Donha, Pedro S. G. Nunes e João H. M. Mendes.

Em benefício do povo

Falou em nome da Câmara Municipal, o vereador Pedro S. G. Nunes, que destacou a importância dessa obra num bairro que apesar de ser um dos mais populosos e um dos mais antigos não possui ainda rede de esgotos. O prefeito Fiore também discursou e elogiou o esforço do atual governador do Estado, Dr. Franco Montoro, que mesmo assumindo um estado praticamente falido, vem procurando, pelo menos implantar a infra-estrutura básica nos municípios através da Sabesp. Agradeceu aos vereadores pelo apoio que vem recebendo para que possa trabalhar de mãos dadas com a Câmara Municipal em benefício do povo.

Acordo

Os moradores do Jd. San Diego aguardam com ansiedade a solução de seus problemas (ligação de água e luz) causados pelos desentendimentos entre CESP, loteadora e Telesp. O presidente da Câmara, vereador Assis Crema, nomeou os vereadores Pedro, Edson e Aparecido para intermediarem as negociações para que se chegue a um acordo o mais breve possível.

Bom trabalho

Quem está efetuando um bom trabalho como funcionário da Sabesp, é o vereador Edson Martins que está procurando atender a todos que o procuram para sanar seus problemas em matéria de água a esgoto.

Batalhador
O vereador Aparecido C. Campos é um dos vereadores que mais se discute nos meios políticos, pela sua maneira de fazer política. Criticado pelos inimigos e elogiado pelos amigos, ninguém pode negar que Aparecido é realmente um batalhador pelo seu povo.

Competência e honestidade

Um setor importante que temos de arrecadação para os cofres públicos é a fiscalização. No município de Caieiras, o chefe deste setor é o Sr. Benedito Pio, que vem realizando um bom trabalho, não dando chance aos sonegadores dos impostos municipais. Além de competência, o cargo do Sr. Pio exige bastante honestidade e todos confiam em sua pessoa.

Reivindicação antiga

A SAME favorecerá os municípios da região, em especial o de Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato e é um programa importantíssimo, pois resolverá definitivamente o problema de esgotos no bairro do Serpa, uma das mais antigas reivindicações daqueles moradores.

Usina de lixo

Um problema em comum entre os municípios de Caieiras e Franco da Rocha é um local de despejo do lixo. Segundo se sabe, o lixo do município de Caieiras tem sido depositado (com autorização do prefeito Emílio) no mesmo local que sua cidade co-irmã. Um projeto de lei do vereador Widerson Anzelotti, do PMDB e aprovado pela Câmara, proibiu outros municípios despejar o lixo em Franco da Rocha, devido o local ficar próximo a um manancial que abastece o Hospital Psiquiátrico, justificativa essa que satisfez seus colegas de vereança de Caieiras em reunião realizada recentemente. Com esse problema seria interessante que vereadores e prefeitos da região cobrem do Sr. Secretário dos Negócios Metropolitanos, Dr. Almino Afonso a promessa da instalação de uma Usina de lixo para atender as cidades co-irmãs.

Projetos aprovados

Na sessão legislativa do dia 28, três projetos de lei foram aprovados por unanimidade. Um é referente à verba de Cr$4.000.000,00 (quatro milhões de cruzeiros) que a prefeitura receberá da Secretaria de Esportes e Turismo para pequenas obras no Centro Esportivo. Outro é um crédito especial para auxílio funeral aos funcionários municipais e o 3º, retifica uma permuta de área feita entre a municipalidade e Beneficiamento de Plásticos Toti.

Como a sessão encerrou-se às 22:30 horas, podemos perceber que o clima atual é de bastante tranqüilidade com os senhores edis realmente preocupados em trabalhar.

Jornal A Semana