Versão para impressão

23/10/1984
Ed. 185

Cidade tranqüila (?)

A falta de segurança em que pese o esforço do Comandante da PM de Caieiras, Tenente Miranda, continua preocupando munícipes e autoridades. Assaltos e a ação dos vândalos que destroem tudo o que encontram pela frente é comum no município, que em épocas atrás era um mar de tranqüilidade, onde podia-se dormir até com a janela aberta. O povo reclama urgentes providências para que Caieiras volte a ser uma cidade tranqüila.

Sessão extraordinária

Uma sessão extraordinária para apreciar o abono de emergência dos barnabés municipais foi marcada para o dia 17 do corrente e cancelada pelo fato de um vereador estar em viagem e não ter conhecimento da mesma. Alguns vereadores ficaram revoltados pelo cancelamento da sessão, pois um acordo com o PDS para realização da mesma foi feito e com isso quem saiu prejudicado foi o funcionário, que viu adiada a votação do abono. A maioria dos vereadores culpam a diretora da Câmara pelo adiamento e dizem que a mesma já há muito tempo que anda se intrometendo em assuntos que só dizem respeito aos vereadores.

Usina de asfalto

Brevemente a Usina de Asfalto da URCASA estará funcionando no Jd. Esperança, numa tentativa de se tornar útil a sua existência e de mostrar que bem administrada, a URCASA poderá gerar novos empregos. Com a Usina de Asfaltos funcionando, as ruas do município (principalmente as do Jd. Esperança) deverão receber asfalto brevemente.

Criança politizada
A sessão da Câmara Municipal Mirim de autoria do edil Névio Dártora é a única da região e brevemente deverá ser implantada nos municípios de Cajamar e Mairiporã. De uma coisa se tem certeza em Caieiras, que se a criança é politizada desde pequena, o destino de uma cidade, estado ou país estará em boas mãos no futuro. Esse foi um dos objetivos do vereador Névio, quando apresentou o projeto em 1982.

Impostos para 1985

Conforme Lei aprovada pela Câmara, os lançamentos dos impostos para 1985 serão divididos em 10 parcelas, conforme declarou o vereador Nelson Urtado, foi utilizado um critério justo que em muito irá beneficiar os contribuintes caieirenses.

Grande duelo

Comenta-se nos meios políticos que o grande duelo poderá acontecer em 88, pois estarão disputando a Prefeitura, o Padre José e Gino, sem sombra de dúvidas dois grandes líderes. Essa disputa viria marcar a história da política caieirense.


Jornal A Semana