Versão para impressão

27/11/1984
Ed. 190

Com o passar dos tempos a população vem acordando para certas “obras” que os ex-prefeitos deixaram. Em Francisco Morato dizem que os moradores que o ex-prefeito Valdir só não autorizou o loteamento da Prefeitura porque a lei não ia passar na Câmara. Em Caieiras o professor (Professor?) de Urbanismo Gino Dártora autorizou loteamentos cujos lotes não podem ser vendidos por metro quadrado, mas por metro cúbico de terra, com acesso por helicóptero.

Há alguns dias o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo manifestou sua preocupação com a expansão da cidade na zona norte, onde os terrenos não são indicados, ao contrário de outras zonas, cuja topografia favorece a implantação de loteamentos urbanos. Esse veredicto é a pá de cal em cima de certas legislações retalhistas da terra, como a que o ex-prefeito e professor (professor?) de urbanismo Gino Dártora promoveu, mas não se jogue toda a culpa no “professor”, a Câmara da época e suas excelentíssimas disseram amém.

Justiça seja feita ao Prefeito Fiore, Caieiras voltou a ter paz. A Câmara ferve, mas lá é o lugar de ferver, as divergências de pontos de vistas são normais e úteis e quem tem a ganhar é a população. É com satisfação que vemos um vereador que apesar de amigo pessoal do prefeito e do Padre José expressar livremente sua opinião, é contra a continuação da URCASA, defendia o encerramento das atividades da empresa pública antes das eleições e continua defendendo agora, e essa é a surpresa, pois tal atitude não causa maiores traumas nem represálias, afinal o bom senso voltou e o respeito às opiniões divergentes, uma prática sadia de convivência.

Ambiente festivo

A sessão solene em homenagem ao ex-prefeito Padre José César de Oliveira e ao ex-deputado Chiquito Franco foi realizada num ambiente bastante festivo com a presença de várias autoridades da região que foram prestigiar a outorga do título de cidadão caieirense àquelas ilustres personalidades.

A todo vapor

Pelos lados da Câmara Municipal de Caieiras o ambiente encontra-se em calmaria. Restam duas sessões para entrar no recesso e a partir de janeiro a corrida pela sucessão presidencial estará a todo vapor.

Mudanças na Câmara

A bancada do PDS promete dar os seus votos para o presidente que realmente se comprometer em efetuar algumas mudanças na Câmara, principalmente na parte administrativa.

Filhos adotivos

As personalidades presentes que fizeram uso da palavra enalteceram as figuras do padre José e do ex-deputado Chiquito Franco, parabenizando o vereador Assis Crema (autor do projeto) e a Câmara Municipal por reconhecerem ambos como filhos adotivos de Caieiras. Um dos discursos mais bonitos foi o do Sr. Walter Fonseca, chefe do Gabinete do prefeito que lembrou várias passagens da bíblia emocionando a todos os presentes.


Jornal A Semana