Versão para impressão

24/09/1982
Ed. 81 - Dr. Milton Ferreira Neves

Milton Ferreira Neves é carioca, da cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu em 1927. Formado em medicina em 1954, com residência médica feita no Hospital Central da Aeronáutica e Hospital Maternidade Clara Basbaun, no Rio de Janeiro. Foi chefe do Hospital General Vargas. Veio para São Paulo em 1954, mais especificamente para Perus, e em 1957 para a Cia Melhoramentos. É casado com Dona Afdóquia Chaib Neves e tem 10 filhos.

Milton participou da greve da Cimento Perus em 1962, donde foi demitido por testemunhar na justiça em favor dos trabalhadores.

Participou da emancipação política de Caieiras, sendo seu primeiro vice-prefeito, quando começou a implantação de assistência médica, na casa desapropriada do Dr. Armando Pinto, hoje Hospital Regional que leva seu nome.

Foi fundador da ABC Associação Beneficente de Caieiras – entidade sem fins lucrativos destinada a assistência médica, fundou essa entidade quando foi demitido pela prefeitura de Caieiras.
Foi vice-prefeito na 1ª gestão do Padre José Cezar de Oliveira.

São os seguintes seus planos administrativos para o município: Implantação de asilo para idosos; Orfanato; Centro Cultural (teatro, cinema educativo, educação musical, etc); pequenos centros esportivos para crianças, como mini campos de futebol; promoção de olimpíadas regionais.

Além disso, pretende a ampliação dos postos municipais de saúde, transformando-os em pronto-socorros, para dinamizar o atendimento médico do município.

Pretende fazer uma ligação entre Laranjeiras e a represa, mas avisa que não pretende nenhuma obra faraônica desnecessária e dispendiosa. A prefeitura não será cabide de empregos.
Quanto ao hospital regional, pretende fiscalizar rigorosamente suas atividades, inclusive revisando o contrato de venda para saber quais os direitos que a prefeitura ainda dispõe. Não concordou com a venda do hospital, pois julgava que o correto seria a municipalidade manter sob seu controle as instalações físicas e apenas contratar um corpo clínico, que, não funcionando, seria trocado.

Quanto à segurança, pretende criar uma guarda municipal que não só proteja o cidadão, como também prestar-lhe toda ajuda durante a noite, em casos de doença, por exemplo.
Tem planos de dividir a prefeitura em sub-prefeituras, para descentralizar a resolução dos problemas dos bairros.

Deverá criar o departamento “quebra galho” na prefeitura, que será uma equipe com capacidade para desde desentupir bueiros até consertar muros, e outros reparos.
Dr. Milton diz que o prefeito deve ser um amigo, não um ditador.

Dando atenção às festas e motivos populares, Milton pretende trazer de volta a Caieiras à antiga congada. Quanto à educação, ele pretende manter em Caieiras um cursinho pré-vestibular, inteiramente gratuito para dar condiçoa aos estudantes Caieirense.

É de sua intenção ainda colocar serviço de ônibus gratuito para transporte de escolares em visitas às industrias, entidades, museus, parques, etc.
Por fim, Milton pretende se utilizar, como auxiliar direto, de Américo Massinelli, pois ninguém desconhece o homem trabalhador e honesto que – segundo Milton – é Américo.

Jornal A Semana