Versão para impressão

14/02/1986
Ed. 249

O grupo dos sete em Caieiras prometeu e cumpriu: fizeram um Projeto de Lei extinguindo a URCASA, o projeto deverá entrar no expediente da Câmara no próximo dia 25.

 

O grupo dos sete também rejeitou a proposta do Prefeito Fiore em ceder em comodato uma sala de aproximadamente 100 metros quadrados para o Movimento de Promoção Humana de Caieiras se instalar, o motivo alegado foi que o movimento está sendo usado politicamente por algumas senhoras que pretendem ser candidatas à vereança.

 

O vereador Nelson Urtado já começou a cumprir suas promessas, apresentou vários requerimentos de informação e vai mais longe. Se o prefeito Fiore não responder como manda a Lei será responsabilizado com base no Decreto 201.

 

Projeto de lei, também do grupo dos sete isenta de pagamentos os moradores da Av. Presidente Kennedy e Rua S. Antonio de taxa de benfeitoria, que cobra o asfalto feito pela URCASA. É certo que o Prefeito Nelson Fiore deva vetar a Lei, mas o "Grupo dos Sete" garante que então ,o problema será entre o prefeito e os moradores.

Mais um Projeto com o qual o "Grupo dos Sete" não concordou, e no caso, formaram o "Grupo dos Oito", eis que o vereador Pedro Sergio também não concordou. O Projeto diz respeito a uma verba a fundo perdido concedida pelo Governo do Estado à Prefeitura no valor de 400 milhões, para a execução de rede de água e esgotos do Jardim Aparecida, só que a Prefeitura estaria pretendendo usar o mesmo critério da "taxa de contribuição" e cobrar dos beneficiados o custo da obra. Pedro Sergio recomendou à líder do Prefeito, Wanda Matiazzo que alertasse o Prefeito sobre o assunto. Esse tipo de cobrança "a posteriori" tem causado transtornos à administração municipal, haja visto o muro construído na Rua João Dártora, cuja proprietária recebeu o carnê de 11 milhões, e recebe apenas 300 mil de sua aposentadoria pelo INPS mensalmente.

Jornal A Semana