Versão para impressão

08/07/1988
Ed. 370

Nova Caieiras

A diretoria da Soc. Amigos da Nova Caieiras agradece a instalação de luminárias no trevo de acesso do bairro, a obra foi realizada pela Prefeitura. Também a reivindicação do abrigo de ônibus foi atendida pelo Prefeito Fiore.

 

Buraco tapado

O buracão da Av. João Pacheco foi tapado, agora os moradores já não gritam mais socorro para o Valter, agradecem.

 

Acabou o cocô

Segundo informações do escritório local da SABESP as caixas de inspeção que estavam entupidas e transbordando já foram limpas e estão funcionando regularmente, a SABESP pede aos cidadãos usuários do sistema que não joguem plásticos e lixo dentro da tubulação de esgotos, de uma das caixas foi retirada uma boneca de plástico.

 

Águas pluviais nos esgotos

Outro problema enfrentado pela Cia. é a ligação de águas pluviais no sistema de esgoto das redes é inevitável. Que tal se a Cia. notificasse os infratores para regularizarem a captação de água pluvial?

 

Zezé Manzanares

A nossa Zezé andou meio nervosa esta semana, são tantos os pedidos que a Zezé se desesperou, não em meios para atender a todos e sofre por isso.

 

Virada

O PMDB espera que o governado Quércia dê a grande virada antes das eleições de 15 de novembro, garantindo assim forças para o partido enfrentar o pleito.

 

Macedinho

O vereador Macedo apoiou em primeira hora a candidatura do Dr. Milton a prefeito, e vem trabalhando muito para que isso aconteça. Macedo é o vereador que mais tem ajudado os aposentados em Caieiras, ele e Valter Fonseca fazem o que podem para facilitar a vida dos que dependem do INPS.

 

Guarda Noturna

Os assaltos na Cidade estão multiplicando-se, os ladrões não escolhem mais o dia ou a noite, tanto faz. À noite, entretanto você pode ver a guarda noturna rondando, pena que os contribuintes da guarda sejam poucos, e uma grande maioria não pague regularmente a mensalidade. A ACISC entidade que administra a Guarda tem coberto os déficits, mas até quando? Infelizmente o Caieirense está acostumado a receber sempre de bandeja, raramente faz alguma coisa em beneficio de si próprio e da comunidade, prefere ficar esperando e dizendo que ninguém faz nada.

 

Polícia Militar

Tem uma carta do leitor falando algumas verdades sobre o policiamento em Caieiras, entretanto com os baixos salários que recebem e com as viaturas caindo aos pedaços, com os pneus carecas, os policiais militares tem muito pouco incentivo para trabalhar, o “brio” de ser um policial a qualquer custo já acabou há muito tempo, aliás, ser um policial virou puro “bico”. A sociedade tem que exigir, mas também tem que dar os meios e estes estão nas mãos do governador do estado que tem uma certa preferência para gastar o dinheiro público na televisão. Também a outrora brilhante oficialidade da PM anda meio gasta com tanto marajá por lá, os jovens oficiais preferem ficar atrás das escrivaninhas e esperar o tempo passar.

 

Assis Crema

O vereador Assis Crema presidente da Comissão municipal e da fanfarra municipal, garante que a Torre Donha sai nas Laranjeiras, ele e o vereador Donha estão trabalhando para isso e talvez até o fim do ano a novela já possa ser vista nas Laranjeiras.

 

URCASA

Depois de asfaltar todas as ruas de Caieiras, construir inúmeras obras públicas a URCASA fechou, é fechou.

 

Simpatia por partido

E o PMDB, apesar de todo o desgaste ainda é o preferido dos eleitores.

“O ESTADO 03.07.88”

 

A floresta vai acabar?

Nos últimos dias os comentários populares ferveram em torno da manutenção da floresta da Cia. Melhoramentos.

Os mais afoitos dizem que a Cia. não tem intenção de reflorestar mais, vai lotear tudo.

Caso uma catástrofe dessas aconteça, Caieiras que já foi conhecida como a Cidade dos Pinheirais vai precisar trocar de nome, aliás, um nome bem sugestivo seria Caieiras, ex-cidade dos Pinheirais, ex-exceção do caos da grande São Paulo, atual cabeça da ponte da República da Índia no estado mais rico da união, e os responsáveis afinal terão nomes.


Jornal A Semana