Versão para impressão

01/12/1989
Ed. 432

Não precisava

O Jornal “A SEMANA” ao contrário dos que pregavam transparência e não praticam, declara quanto recebe da prefeitura para publicar atos oficiais: NCz$41,96 o cm/coluna. Portanto o requerimento feito por um vereador à prefeitura podia ser resolvido publicamente. É só o nobre Edil não esquecer que a enxurrada de propaganda da administração que vem junto não é cobrada. E só publicamos 50 c/coluna por edição. Vamos lá vereador, tente outra que essa não deu.

 

Não sou funcionário

O vereador Nico Polon tem dito constantemente que sua ação na Câmara é independente porque não é funcionário da prefeitura e não tem rabo preso com ninguém. “Voto sempre de acordo com minha consciência e para o bem da coletividade, embora algumas vezes contrarie o “rolo compressor”” – finalizou.

 

Troca de comando

Assumiu o comando do 26º. Batalhão da Polícia Militar o Ten. Cel. Carlos Elias Lotti – em seu discurso prometeu continuar o trabalho de seu antecessor: Ten. Cel. José Correti – presente à solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar e demais autoridades da região.

 

III Festa do Chopp

Com muita animação aconteceu a III festa do Chopp promovida pelo Lions Clube de Caieiras, no CAC. Centenas de pessoas compareceram e divertiram-se a valer, o trio “Los Angeles” deu um show à parte e o chopp correu farto a noite inteira.

 

Leo Clube de Caieiras

Programado para o dia 3 de dezembro a formação do “Leo Clube” com jovens de 14 a 25 anos de idade. O patrocínio e do Lions Clube de Caieiras.

 

Concurso cívico

Também promoção do Lions Clube, vem aí o concurso cívico de âmbito escolar comemorativo ao centenário da Bandeira Nacional.

 

Criatividade
Parece que não gostaram de certa matéria publicada na edição passada, e o famoso ASPONE da prefeitura saiu-se com esta pérola de solução: “corta a verba do jornal”. Verba é o pagamento de publicações oficiais da municipalidade, como este Jornal não depende da prefeitura para sobreviver, o corte em nada vai afetar sua circulação, o que não vamos deixar de publicar são as verdades que os donos do poder detestam. E depois tem ainda aquela história da briga entre o Jornal da Tarde e o ex-governador Laudo Natel – “o governadorzinho gozado” lembram? – ou o nariz do Maluf – que muito bem pode servir como exemplo para nossa linha editorial.

 

Falando em verba

O aspone está faturando quase 10 mil por mês nas custas do povo de Caieiras, e nem da eleição participou. Isso é que é investimento no candidato certo, enquanto isso os barnabés municipais...

 

Agora não vale mais

O gozado é que a Perpétua malhava a vontade a assessoria milionária do ex-prefeito Fiore, contra a URCASA falava cobras e lagartos, agora virou defensora perpétua do que condenava, estranho conceito de honestidade tem a Perpétua. Segundo informações “sigilentas e confidenciosas” a municipalidade gasta quase 40 mil por mês só com assessores, para quem pregava exatamente o contrário é uma mudança de 180 graus. Pergunta indiscreta fez o vereador Milton Valbuza a respeito: “Para quem prega a transparência e honestidade, para que tanta assessoria jurídica?”.

 

Trocou

Segundo o vereador Milton Valbuza “a tão falada renúncia do Cido em favor de Nelsinho não vai acontecer, Nelsinho já teria acertado o recebimento de “dedicação” (acréscimo de 30%) em seu salário como funcionário municipal, em troca o vereador Aparecido não mais renunciaria”.

 

Lulu

E aquele vereador que dizia: “Não vou bater palmas para louco dançar”, mais parece um luluzinho, é só estalar os dedos que ele corre submisso.

 

Dr. Juan

E o vereador Manoel Sales solicitou através de requerimento o afastamento do Dr. Juan, chefe do serviço médico da prefeitura alguns de seus pares juram que por trás estão Doca e Cido. O Dr. Juan é amigo pessoal do Dr. Milton e tem feito bom trabalho no setor.

 

Popularidade

Osmário teceu severas críticas à administração municipal, que segundo ele está parada e ineficiente. Terminou dizendo que se o prefeito quer saber como anda sua popularidade deve pelo menos visitar os bairros.

 

Cabresto

O vereador Milton Valbuza também não poupou críticas a atuação da administração e ao orçamento para 1990.

Disse que a reduzida verba destinada pelo prefeito para a Câmara, tem por objetivo segurar os vereadores pelo cabresto, forçá-los a aprovar tudo sem discutir nada.

 

Apadrinhado

Depois da sessão o vereador Aparecido em discussão com Milton Valbuza diz que se pensava que o vereador Ângelo fosse o apadrinhado do vice-prefeito Edson Navarro, mas que Milton também é. Nesse ritmo só vai ficar faltando o próprio Aparecido para ser “apadrinhado”.

 

Lulu II

E quando o nobre Edil viu o noticiário do Jornal, correu para o chefe dizendo que não foi ele que passou as notícias, quem foi então? – o fantasma da ópera.

 

005/89
Sugestão para aquele duas caras jogar no famoso “bicho” – mais detalhes quando sair a “sentença”.

 

Telefone familiar
O fone: 431-3296 é da Câmara Municipal de Caieiras e segundo o vereador Milton Valbuza é familiar, ou seja: tem um na sala do presidente e um na cozinha onde trabalha a irmã do presidente.



Jornal A Semana