Versão para impressão

16/12/1989
Ed. 434

Vereador culpa imprensa e é alvo de denúncia

O vereador Benedito Pereira Pio, ao esquecer-se do respeito que deve ao Poder Legislativo e ao povo de Caieiras, afirmou que este jornal significa tanto para ele quanto papel higiênico que, aliás, ele prefere. O vereador referia-se à posição crítica que este jornal vem mantendo em relação à atual administração de Caieiras e a alguns vereadores. A despeito do respeito que lhe mereça a imprensa e o Poder para qual foi eleito, Pio recebeu o troco: segundo o suplente do vereador do PFL, Daniel Teixeira, Pio tentou vender-lhe o mandato: o vereador renunciaria se seu suplente, Daniel, lhe pagasse a soma de NCz$12.000,00. O dinheiro serviria para pagar-lhe a mudança para Alfenas (MG) de onde veio há anos para Caieiras.

E agora Pio?

 

Placa ridícula

Na R. Antonio P. Cruz ao lado da Cooperativa uma placa de “proibido estacionar” tem supostamente o objetivo de deixar a entrada da Cooperativa livre, mas deixa todo o lado bloqueado ao estacionamento. A placa teria sido colocada a pedido do fiscal do “procom” Adelino Menegatti que exigiu da Cooperativa a pintura da faixa amarela para a saída de autos. Pergunta-se, o que o fiscal do procom tem a ver com trânsito, só na prefeitura de Caieiras... – aliás, esse é o mesmo fiscal que anda fazendo exigências absurdas aos comerciantes locais. Está na hora da ACISC se mexer.

 

Fiasco I

Foi na inauguração das três ruas asfaltadas no Jardim Vitória, apesar do chopp e banda de música um vereador contou a presença de mais 40 pessoas, o povão pinotou-se.

 

Fiasco II

O mesmo vereador também contou a presença de mais de 10 pessoas na inauguração dos postos de saúde das Laranjeiras. O povão deu de pinote e deixou o Pinotti com cara de quem comeu e não gostou. Quando o vereador Osmário mandou o prefeito checar sua popularidade, ele não gostou, vai ver já sabia como andava.

 

Panfleto

Mais um circulou e desta vez fazendo acusações como: aumento de 10.000% no IPTU – promessa de não assinar a municipalização da saúde e assinou, por que? – promessa de não fazer cabide de emprego e estar fazendo promessa de não empregar parentes e empregou – não gastar dinheiro com assessoria e estar enchendo a “burra” (leia-se bolso) de alguns. Segundo o vereador Milton Valbuza vai ser muito difícil o prefeito contestar o panfleto, porque as provas estão todas na prefeitura mesmo, é só o povo procurar saber quantos funcionários existiam na prefeitura em 31.12.88 e quantos existem agora, quanto a não empregar parentes, nem é preciso comentar e a assessoria nunca levou tanto dinheiro dos cofres públicos como agora, que o diga o Dr. Pedro Luis da Silva que ganha mais do que o prefeito, e esse é só um dos marajás criados pelo Dr. Milton. A situação está ficando ridícula, tem tratorista contratado como “assessor” do prefeito, não é mesmo Sr. Luizinho?
(portaria 3437).

 

Pitoresco, folclórico e carnavalesco.

No tal panfleto do aumento de impostos, uma frase é bem sugestiva: “Casa onde a galinha canta o galo põe ovos”.

A título de sugestão podia ter sido: “Vem aí uma era onde a galinha canta e o galo bota ovos”.

 

Carta do Leitor:

Meus amigos, é inacreditável o que nosso prefeito junto com seus vereadores querem dar como presente de natal ao povo de Caieiras, um aumento de 10 mil por cento no imposto predial, sabem o que representa isso? Quem tem casa própria vai pagar um aluguel na forma de imposto. Quem já paga aluguel vai ter que agüentar mais esta ferrada desta administração que a princípio parecia à salvação de Caieiras. Quem diria que estes senhores há um ano atrás pedindo votos para ajudar o povo, com a maior cara de pau, fariam isso? Cadê a vergonha, minha gente?
R.N.H.


Jornal A Semana