Versão para impressão

22/11/1991
Ed. 467

Briga de compadre?

O vereador Aparecido teria feito um requerimento a presidência da Câmara de Caieiras, querendo saber o salário real dos vereadores. A presidente Doca, inconformada, teria ameaçado: "Vou responder o real" - segundo informações esse real seria a bagatela de Cr$600 mil por mês, entre o salário normal e as sessões externas.

 

A praça é nossa

São especulações, mas o arquiteto Pedro Martins, teria saído da prefeitura por não concordar em pagar Cr$3,5 milhões por cada projeto de praça pública, a ser feito por um engenheiro de Jundiaí, conhecido da primeira filha Isaura.

 

Eleição doida

Do jeito que vão as coisas a eleição de 1992 não vai ser disputada por políticos, mas por empresas. Vai ser a empresa X contra a empresa Y e aí entram diversos setores: transporte público, empreiteiras, plásticos, papéis, etc. Segundo a grande imprensa, nunca foi tão grande a presença do poder econômico na vida política.

 

Comeu bem

O vereador Nelson Urtado disse que comeu maravilhosamente bem no almoço oferecido pela Cia. Melhoramentos ao prefeito Milton e vereadores de Caieiras. A fraterna reunião aconteceu no começo do mês.

 

Beija mão

Segundo um vereador presente ao comensal, o prefeito Milton levou a sede da Cia. Melhoramentos, os candidatos (?) Névio Dártora e Calé para apresentá-los ao diretor da Cia., Alfredo Ploger.

 

Pergunta indiscreta

Lá pelas tantas do farto almoço, perguntaram ao Ploger se algum candidato (?) a prefeito já havia procurado a Melhoramentos. Polidamente o anfitrião disse que não, é o PT fazendo escola: "acredite se quiser".

 

Presença maciça

Prestigiaram o almoço oferecido pela Cia. Melhoramentos, os vereadores: Doca, Nico Polon, Sergio Menegatti, Nelson Urtado, Névio Dártora, Zezé Manzanares, Manoel Sales, Pio, José Soares e Osmário. Presentes ainda o prefeito Milton e o assessor Cale.

 

Mais almoço

Desta vez feita na M.D. Nicolaus - multinacional alemã operando há vários anos em Caieiras - presentes: o prefeito Milton, os candidatos Névio e Cale e grande número de vereadores. A seguir nesse ritmo, o boteco do Zé que se prepare, vai ter que servir buchada de bode, já, já.

 

Paz

Na atual gestão em Caieiras, o prefeito Milton e a Câmara têm conseguido viver em harmonia com a Cia. Melhoramentos, longe vão os tempos de Gino Dártora e sua sistemática política contra a Melhoramentos, o fato de sentarem-se à mesa é auspicioso e demonstra grande entrosamento, afinal a centenária Cia. sempre atuou na política Caieirense, embora discretamente, e nada mais justo que o prefeito e vereadores unam-se a ela para o bem do município. E é sempre bom lembrar "sem a Melhoramentos não teria existido Caieiras, a história de um e outro se confundem".

 

Corpo de bombeiros

Assumiu o comando do quinto grupamento de incêndio o Ten. Cel. PM Nilton Divino Daddio. Com sede em Guarulhos, o grupamento tem jurisdição sobre a região. Os heróis do fogo, como todos sabem, são bem-vindos em qualquer lugar.

 

Cadê o prêmio?

O Grêmio 14 de dezembro fez um bingo no estádio municipal, os carros Lada foram entregues, mas não pagos, aí o delegado fez os envolvidos "tocarem piano", teve até um deputado querendo o indiciamento do prefeito. Os carros repousam na delegacia e aos ganhadores resta o consolo de poderem visitá-los
uma vez por semana.

Dodói

A Valkiria ficou dodói e algumas sócias da Cooperativa botaram a boca no mundo: "...ela não pode faltar, é a "alma" da cooperativa". Referiam-se ao setor de frutas e legumes que andou desfalcado, aliás, produtos de excelente qualidade e preço. Vamos lá "magrinha" o povo exige.

Jornal A Semana