Versão para impressão

Fevereiro de 2000
Vereadores não atendem apelo da população e arquivam 12 denúncias contra o prefeito Pedrão

Mesmo com uma pesquisa feita onde 63% da população de Caieiras aprova o afastamento do prefeito Pedrão pela Câmara Municipal, os vereadores José Soares, Pisquila, Paulo, Zezé Manzanares, Mercedes Fiori, Profº Zeca Pedro, Jesuito, José, Bispo, Roberto, Nico Polon não atenderam ao apelo da população e votaram a favor do arquivamento de 12 denúncias de irregularidades protocoladas por munícipes no final do ano passado. Uma das funções principais dos vereadores é o de fiscalizar os atos do prefeito Pedrão, o que infelizmente não está sendo feito. O fato da grande maioria dos vereadores terem parentes trabalhando na prefeitura pode de um formar ou outra influir na decisão dos edis com relação a votarem contra o prefeito.

O mais absurdo dessa votação que culminou com o arquivamento de todas denúncias (cerca de 12) foi que 4 (quatro) delas sequer foram analizadas por uma Comissão processante, o que seria no mínimo necessário e obrigatório para um órgão que tem a obrigação de apurar qualquer indicio de irregularidade na administração pública. Não é a toa que a imagem dos vereadores estão tão desgastadas quanto a do prefeito. As providencias do advogado q representa os municípios autores das denúncias já estão sendo tomadas. O caminho a ser seguido será ingressar no Poder Judiciário com Ações Populares contra o prefeito Pedrão, incluindo no rol de réus os vereadores Osmário de Oliveira e Silva, o único que  votou contra o arquivamento dos processos. Lembrem-se caros leitores e eleitores de fatos como esses no dia 01/10/2000, dia da eleição municipal, o voto de cada Caieirense decidirá ou não na renovação da Câmara de vereadores.


Vejam as 12 denúncias

1- Falta de retenção do imposto de renda e contribuições previdencias do GIS.

2-Inobservância de instruções do Tribunal de contas.

3- Fraude em licitação pública.

4- Acúmulos de cargos públicos ilegais de 1ªDama Rosaura.

5- Irregularidade na aquisição de serviços técnicos especializados destinados a implantação e o processamento das multas de trânsito municipal.

6-Compra indiscriminada de passes com preços superiores ao devido.

7- Compra superfaturada de aparelhos de som e vídeo.

8- Divisão dos valores de retifica de motores em 3 notas para burlar concorrência.

9- Fraude na saúde - Pagamento Serviços de oftalmologista não realizados.

10- Fraude no balanço patrimonial.

11- Permuta de área pública por área particular que pertenceu ao atual Presidente da Câmara, Milton Valbusa.

12- Perda do cargo do Prefeito Pedrão por processo eleitoral em Brasília.


Jornal Cidades