Versão para impressão

Março de 2000
Eleitores de Dona Mercedes e José Bispo estão decepcionados

Caieiras - Os vereadores José Bispo e Dona Mercedes Fiore foram eleitos em 1996 pelo PL (Partido Liberal), na chapa encabeçada pelo Ex-prefeito Nelson Fiore, e ambos tiveram naquela eleição uma votação esmagadora.

Dona Mercedes com mais de 1000 votos foi a vereadora mais votada em 1996 e sua base eleitoral foi basicamente formada por pessoas humildes e de baixa renda que depositavam naquela oportunidade um voto de confiança naquela candidata. Passados mais de 3 (três) anos a decepção dos eleitores de Dona Mercedes é muito grande na cidade, principalmentes com relação a sua atuação na Câmara Municipal, que é considerada muito tímida pela votação que conseguiu. Aliada do prefeito Pedrão, Dona Mercedes nada fez para impedir o corte radical que a 1ªDama, Dona Rosaura fez na distribuição de Cestas Básicas e Leite às famílias carentes e desempregadas do município. Ela votou favorável ao arquivelmento das denúncias fartamente documentadas apresentadas contra o prefeito Pedrão; raramente faz uso da palavra nas sessões da Câmara e na maioria das vezes vota projetos sem discutir o seu mérito; a população também reclama da sua ausência no atendimento diário no prédio da Câmara.

O vereador José Bispo que obteve mais de 500 votos, que na sua grande maioria veio dos funcionários municipais e evangélicos é outro que decepcionou nesses 3anos de atuação como vereador. Raramente usa a palavra nas sessões para justificar o seu voto ou discutir um projeto de lei. Aliado do Prefeito Pedrão, também votou favorável ao arquivamento das 12 denúncias contra o prefeito, que no início do mandato mandou um projeto de lei aumentando o salário do então funcionário José Bispo hoje aposentado. Outro detalhe comum entre a Dona Mercedes e José Bispo é que ambos tem filhos trabalhando na prefeitura e que com certeza terão uma queda na votação na eleição deste ano, devido nenhum deles ter apresentado um projeto de lei que beneficiasse a população ou suas bases eleitorais.

Ambos também votaram para extinção do 14ºsalário dos funcionários. Nada como uma eleição para renovar.

Jornal Cidades