Versão para impressão

Março de 2000
Notas e Anedotas

E a cultura... Sumiu em Caieiras

Quem foi assistir a confirma a decadência do Carnaval de Caieiras, tido há alguns anos atrás como o melhor da região. Aliás nessa atual administração Pedrão o setor cultural foi um dos setores mais prejudicados, pois não se realiza mais o concurso de bandas e fanfarras, o show da praça, além da Festa do Peão Boiadeiro ser a mais fraca da religião. Lamentável.

 

Carnaval da Baderna foi para justiça

Por falar em carnaval e festa do peão boiadeiro quem continua bravo com esses eventos é o Sr. Antonio Muselli - Presidente da Sociedade Amigos do Jardim Esperança. Ele já levou a sua reclamação até na justiça, pois não aguenta mais a baderna durante a realização destas festas.

 

Aonde está o dinheiro

A matéria publicada pelo Regional News sobre nepotismo (contratação de parentes de políticos na Prefeitura e Câmara sem concurso público) dá uma mostra de como é gasto o nosso dinheiro público na folha de pagamento. É por isso e mais alguns outros fatores que não sobra verba para aplicar na saúde, educação, asfalto, etc...

É por isso que "eles" estão todos unidos. Tudo pela família (deles é claro...).

 

Terezinha uh uh

Numa reunião política realizada recentimente no Portal II, o "Rei" do reino falido disse algumas "pérolas" quando respondia a algumas perguntas dos participantes como por exemplo: "Que não tinha votação para um segundo reinado iria levar o correio para o local"... "Que se for reeleito para um segundo reinado iria levar o correio para o local"... "Que se alguém não fosse atendido no hospital que ele desapropriaria"... e olha que isso não é anedota não!... Até o Abelardo Chacrinha participou.

 

Refém de corte

Realmente o nosso "Rei" não tem vocação para marionete não, pois a maioria o considera o "bobo da corte" e não "rei". Todos sabem que a rainha é quem dá as cartas, juntamente com Sir Moedinha que cuida das finanças. Sem falar no chefe dos 13 conselheiros, que também manda e desmanda.

 

Meninas do morro... Quem usa cuida

Quem usa, cuida, mas seria bom cuidar com o seu dinheiro e não com o povo. Mandar atender as suas bonequinhas de luxo por médico ginecologista gratuito é demais. E sem ficha e sem esperar na fila é abusar demais. Acorda marionete, pois vai sobrar para você.

 

O Dr. Calé aliado do Prefeito Pedrão saiba porque...

O Dr. Calé, ex-adversário e hoje aliado do Prefeito Pedrão é o que podemos considerar um funcionário privilegiado e prestigiado na atual administração. Além de ter conseguido se aposentar no final do ano passado (um munícipe denunciou junto ao Tribunal de Contas sua aposentadoria) com um salário alto, ainda recebe um outro como Secretário das Finanças. Para aumentar mais a renda familiar conseguiu um emprego na prefeitura para sua filha Danielli, sem concurso público. Isso que é gostar do município.

 

Perguntar não ofende

Será que o Prefeito Pedrão já pagou a desapropriação da área do centro de eventos que foi feita na gestão do Dr. Milton? O valor já estava em mais de R$500.000,00 ( quinhentos mil reais).

 

Mala sem alça

Comentário de um dos componentes do grupo dos 5 numa rodinha de políticos.

"O Homão é uma mala sem alça, mas tem a máquina e a caneta na mão... vamos ter que carregar mesmo assim"...

 

Já foi denunciado

Uma TV comunitária está de vez em quando funcionando clandestinamente. Detalhe: já foi denunciada...

 

Murro grande tche...

Será que o murro que deu na mesa naquela reunião não trincou a mão, como aconteceu em 96. Falar o nome do ex-patrão só causa acidentes para Dr. Colesterol.

 

Envolve muita gente

Alegrai-vos povão, pois as ações populares que vão envolver muita gente já estão quase prontas. Ninguém vai ficar impune não...

 

Bomba...

Porque será que o "Zé bigodinho" foi reformado na P.M.? Respostas para a nossa redação, pois não sabemos.

 

Parabéns vereadores vizinhos

Os prefeitos Carlão (Francisco Morato) e Dito Hernandez (Franco da Rocha) eleitos em 1996 foram cassados pelas suas respectivas Câmara Municipais por má aplicação do dinheiro público. A atitude dos vereadores desses dois municípios vizinhos veio de encontro a vontade popular. Parabéns

 

Cadê o dinheiro

Por falar em Franco da Rocha, a obra não concluida, mas quase que tatalmente paga do viaduto Vila Bela ainda vai dar dor de cabeça para muita gente graúda e gorda da política francorrochense; merecia uma CPI da Assembléia Legislativa também, pois envolve dinheiro do estado.

 

Perseguição Política

O conhecido comerciante Sebastiãozinho da Vila Rosina, autor de vários reclamações e reivindicações para seu bairro reclamar de perseguição política. Mas deixa um aviso de que vai continuar o seu trabalho custe o que custar independente dos poderesos de plantão gastarem ou não.

 

Que Rei sou eu...

Um quando "Rei" há muito tempo, comprou doces para distribuir com o dinheiro dos súditos e vendeu todos os equipamentos e máquinas do reino; o outro gosta de defender bandido e traficante; a outra o marido é conhecido como ratão e finalmente temos o celulite que não manda nada e deixa todo mundo meter a mão. Agora uma pergunta, não parece mais uma quadrilha do que a outra coisa?

 

Ladrão, galinha... Ontem patrão e aliada... Hoje

Nas eleições municipais de 1992 e 1996, muitos dos que hoje estão no mesmo grupo político, mas que antigamente eram adversários tratavam uns aos outros usando as seguintes palvras: "Ladrão", "galinha muito pequena para um poleiro grande", "afundou a prefeitura porque vendeu todas as máquinas e caminhões no final do governo"... e por aí vai. Todas essas frases e muito mais estão gravadas em vídeo que foram feitas nos comícios daqueles anos. Na hora oportuna vai ser mostrada à população.

 

Quadrilha, o voto do povo vem aí

Os adversários de Névio Dártora já estão apelando antes do início da campanha eleitoral deste ano. Panfletos difamando Família Dártora foram jogados nos pontos de ônibus dos bairros. São esses covardes que se escondem atrás de um panfleto anônimo que querem administrar o município. Para essa quadrilha a população vai responder através do voto.

B.O. Covarde

Com relação a esses panfletos, a família Dártora registrou um B.O. na delegacia local, bem como Srª Maria Tereza Degasperi, diretora do Jornal Cidades, uma vez que os covardes utilizaram a logomarca da empresa para confudir a população. Mentiras como esses vão surgir daqui até a eleição com o objetivo de denegrir a imagem de Névio. É o desespero de quem sabe que vai perder as eleições.

Jornal Cidades