Versão para impressão

Vereadores de Caieiras Reagem a Apatia e Resolvem Cumprir suas Obrigações

Na última sessão da Câmara Municipal, os vereadores da cidade parece que acordaram de uma longa letargia, fazendo proposituras e emendas ao projeto do Executivo, de aumento para o funcionalismo. A figura do Vereador, salvo melhor juízo, existe exatamente para essa finalidade, ou seja, defender os interesses do povo que os elegeu, e defendendo o contribuinte, estará beneficiando a administração pública. No caso do aumento do funcionalismo municipal, o projeto possuia injustiças grosseiras, conforme foi apontado pelos Vereadores: Névio, Hugo, Benedito, Carlos, Dércio, Assis, Macedinho e Nelson. Inútil também se revelou a pressão exercida pelos servidores municipais, comparecendo em grande número à Casa Legislativa. Devem, compreender esses trabalhadores que os Edís representam a maioria, cujos, direitos devem ser preservados. Dessa forma devemos sempre lembrar que é o contribuinte representado pelos Vereadores o poder máximo do Município, e se seus representantes não honrarem o compromisso que assumiram, certamente serão esquecidos e repudiados.

Entretanto, um comentário faz-se necessário com referência ao salário de nossos servidores denominados "Diretores", que vão passar a receber a importância de Cr$ 45.000,00 mensais, visto ser esse um salário de cargo gerencial no setor privado, e segundo consta há vários Diretores na Administração Municipal, onerando sensivelmente os cofres públicos, já que o serviço burocrático anda lamentável.

Ainda com referência a esses cargos das "Arabias", vamos relembrar uma palestra do Sr. Prefeito quando ele disse que tinha vários cargos desse nível para preencher e não o fazia, além dos existentes, acontece que existiam antes da atual administração e agora, podemos facilmente notar a criação desenfreada deles, que o Sr. Prefeito alega ser legal, isto não vamos discutir, pode ser legal, mas será MORAL?

 

Jornal Folha Regional