Versão para impressão

1979
Ao Povo de Caieiras

Com respeito a notícia veiculada em Caieiras, no que se refere a dispensa em massa de funcionários da Prefeitura, nós vereadores que abaixo assinamos temos a comunicar o seguinte:

1º) Que a difícil situação financeira por que passa a Prefeitura já havia sido aventada por nós vereadores que fazemos a oposição ao senhor prefeito no mês de novembro de 79, quando a aprovação do orçamento de 1980, que continha um montante muito elevado para o pagamento do pessoal e pouca verba para a execução de obras.

2º) Que de fato naquele momento (isto está lavrado em Ata) pedíamos para o prefeito que demitisse os funcionários que ganhavam altos salários, como é o caso de suas filhas, genros, compadres e comadres que nada fazem, para diminuir um pouco a folha e consequentemente, termos mais dinheiro para obras.

3º) Que a nossa previsão, e não nos foi dado ouvidos, aconteceu. A Prefeitura está a beira da falência e o sr. prefeito não tendo outra alternativa começou a dispensar funcionários, sem contudo mexer com aqueles que havíamos pedido, para sadicamente dizer aos humildes funcionários demitidos que os demitia atendendo um pedido da Câmara, o que não é verdade, pois queremos as cabeças dos seus parentes.

Assim sendo, colocamo-nos ao inteiro dispor de nossos munícipes e funcionários para os esclarecimentos que se fizerem necessários e pedir-lhes que passem a fiscalizar mais de perto a atuação dos vereadores que estão ao lado do prefeito e consequentemente, enterrando o Município.

 

Dércio Pasin - Benedito Lopes de Campos

Carlos Gomes - Nelson Manzanares


Jornal Folha Regional