Versão para impressão

Collor e Caieiras, tudo a ver!!!

A nação Brasileira assisti hoje um dos mais tristes e vergonhosos episódio de sua história, sempre marcada pelo autoritarismo e violência a que foi submetida pelos seus governante. Todos saídos da classe dominante.

Vivemos em um país governado por um homem envolvido em séria acusações e que mantém criminosamente no poder, desafiando o desejo de todo um povo que o quer ver pelas costas.

A Nação está perplexa e vai às ruas exigir seu afastamento e punição, assim como de toda sua quadrilha de parentes e amigos. As manifestações tomam de assalto todo o país, condenando a corrupção, a mentira, as negociatas e os ladrões, não só do nosso dinheiro, mas também de nossa dignidade e de nossa esperança.

Mas o que se faz necessário compreender é que o Collor, ainda que culpado pelos seus atos criminosos, é fruto do que acontece em todos os níveis da sociedade brasileira. Se esse escândalo, está ocorrendo, é porque permitimos e aceitamos conviver diariamente com os pequenos roubos, as pequenas propinas, os pequenos subornos e etc.

Estas irregularidades não estão presentes apenas nos governos Federal e Estadual, se investigarmos grande parte das Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, estaremos defronte a uma sujeira tão grande e tão criminosa quanto a do Collor e seu asseclas, seja em volume, seja em intenção.

Doentes de poder, esses políticos municipais, não passam de marionetes dos interesses das grandes empresas nacionais e estrangeiras, ou seja, do capital, que corrompem em prejuízo da dignidade de toda uma nação.

Com isso, procuramos demonstrar, que apesar da importância das manifestações contra o governo Collor, devemos estar atentos e combatendo quem, na realidade, lhe dá sustentação. Isso não significa que estejam envolvidos diretamente nas irregularidades do governo, mas tem sua responsabilidade, pois, com seu apoio, dão maior poder para os desmandos nos altos escalões de Brasília.

Se não cuidamos de uma pequena ferida, logo no início, corremos o risco de ter o corpo totalmente tomado em muito pouco tempo.

Aqui em Caieiras, o exemplo é bastante claro daquilo que ocorre no Brasil: Se permitimos a eleição do Sr. Nelson Fiore, estaremos colocando na prefeitura, um homem que dá sustentação política ao Sr. Paulo Maluf, ligado a tantos escândalos de corrupção, quanto foi à Ditadura Militar, onde nasceu politicamente. Agora, o Sr. Paulo Maluf, embora tente negar, é ligado ao Sr. Paulo Cesar Faria e ao Sr. Fernando Collor, a quem deu total apoio político, além de apadrinhar o casamento do mesmo.

Quanto ao Sr. Edson Navarro, cujo partido apoiou e participou do Governo Collor, é ligado às idéias do ex-presidente Jânio Quadros, um homem autoritário, reacionário, além de ser um dos principais responsáveis da implantação de uma ditadura militar, que por mais de duas décadas, matou, torturou, prendeu a baniu seus opositores políticos. Essa ditadura que criou Maluf, criou Collor, dois personagens muito próximos a Jânio.

Do Sr. Névio Dártora, sabe-se ser mais um político que se molda de acordo com a situação. Por uma total falta de personalidade, procura veicular sua imagem à do falecido tio, Gino Dártora, um malufista escancaradamente assumido, somado à sua prática como vereador, nada diferente dessa mediocridade que assola o cenário político do país. Portanto, existe alguma coisa em coisa em comum entre esses três condidatos que não nos permite acreditar em qualquer promessa de transformação. Todos já ocuparam cargo públicos, tiveram sua sua chance e não conseguiram mostrar qualquer trabalho que os aprove como candidatos.

Temos que nos conscientizar que tudo começa com o nosso voto e nossa participação e aí está nossa responsabilidade. Responsabilidade que hoje se estende em ficarmos mobilizados e alertas nas ruas para que nossas esperanças não sejam traídas como foram no movimento das Diretas-Já.

Vamos garantir a punição dos ladrões e corrúptos, mas com a preocupação voltada para que isso não mais ocorra.

Basta de continuísmo e traição. Transformação já!!!

Prefeito: Marcelo Pluma

Vice: Wanderlei Franco

Partido dos Trabalhadores - Caieiras

Jornal Folha Regional