Versão para impressão

29/01 a 04/02/1999
Opinião de alguns moradores que se manifestaram: Não ao Lixão

“Caros cidadãos caieirenses, nós da Vila dos Pinheiros, Jardim dos Eucaliptos e Jardim Marcelino, viemos por meio deste conceituado jornal mostrar os nossos protestos contra a construção do lixão em Caieiras.

Pedimos para tanto a adesão de todo o povo caieirense para essa luta. Não podemos deixar que nossos governantes, joguem toda a responsabilidade da construção do tal lixão em nossas mãos.

Povo caieirense, precisamos nos unir, agora mais do que nunca, para manter o nosso município limpo e com ar puro.

A companhia Auxiliar de Viação e Obras (CAVO), irá promover uma reunião aberta ao público no dia 09 de fevereiro às 19:00 horas no Centro Cultural Izaura Neves, para segundo eles explicarem ao povo o seu projeto. E justamente nesta reunião, que nós, o povo caieirense, teremos o direito e o dever de dizer não a essa situação.

Sabemos porém, que tudo que disserem não irá afetá-los e sim a nós que vivemos aqui com nossas famílias.

Lembre-se que todos os municípios terão o direito de trazer o seu lixo para nossa cidade. Eles estarão limpando seus municípios e poluindo o nosso.

Não podemos, portanto deixar que isso aconteça, não podemos deixar que eles nos envolvam com suas mentiras, com suas promessas de mais empregos. A nossa saúde e as de nossos filhos está em primeiro lugar.

Lembre-se também que eles vão alegar que uma parte do dinheiro que será arrecadado pela Companhia será repassada a prefeitura, gerando assim mais verba para as obras do município.

Essa verba no entanto nunca chegará a nós, pois bem sabemos que em dois anos de mandato pouco foi feito, e não por falta de dinheiro.

Faço-lhes uma pergunta. Por que será que essa reunião foi marcada em um dia de semana?
Dou-lhes a resposta.

A maioria das pessoas está trabalhando ou voltando para seus lares. A maioria das donas de casas está fazendo sua janta nesse horário e cuidando de seus filhos. Quanto menos gente aparecer nessa reunião, mais chances eles terão de vencer.

Portanto não se esqueçam que no dia 09 de fevereiro às 19:00 horas vocês, cidadãos de Caieiras, tem um compromisso muito sério com seu município e sua família.

Não deixem de participar, para que um dia seus filhos não venham a pagar por um erro que vocês cometeram, talvez por cansaço, preguiça ou até mesmo falta de coragem.” Moradores.

Regional News