Versão para impressão

11 de Fevereiro de 1999
Lixão em Caieiras: uma grande polêmica

Com repercussão em vários bairros da cidade de Caieiras e até em municípios vizinhos, a população está assustada ao saber que o município poderá ser um grande depósito de lixo.

 

No dia 9 de fevereiro, terça-feira próxima, à partir das 7 horas da noite, o Centro Cultural , na rua Argentina, 400, centro, deverá contar com uma equipe muito bem preparada da empresa Cavo que ora se instala, com o objetivo de esclarecer sobre o projeto que poderá trazer, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Caieiras, 1000 toneladas por dia, ou seja, 30 milhões de quilos de lixo doméstico por mês, sem contar com o lixo hospitalar, industrial, entre outros. Tal afirmação vem reforçar que Caieiras poderá ter o maior lixão de SP e até de outros estados, já que a Lei autoriza a recepção do lixo de qualquer local e origem sem restrições.

Palavras do Prefeito Pedro Sérgio Graff Nunes, garantem que é orgulho para Caieiras o início das operações da Companhia e contente, salienta os benefícios para toda região.

Na avaliação do chefe do executivo caieirense, não foi considerado o fato da cidade de Caieiras ter de receber o problema que assola os moradores e administradores das redondezas, de São Paulo e até de outros estados, se for o caso, tendo em vista que a própria Cetesb, órgão oficial fiscalizador de situações como esta, garante que 95% das cidades não tratam o lixo devidamente.

Onde estão as autoridades e líderes ecológicos para questionarem tantos benefícios aos outros?

Só para que você saiba: se o prefeito, achar por bem não permitir que outros municípios despejem o lixo em Caieiras, basta que ele, juntamente aos vereadores, modifiquem o texto do artigo 2º da Lei 2676/96 ou ainda, não conceda o alvará de funcionamento (responsabilidade de prefeito).


Regional News