Versão para impressão

Dezembro de 2004
Atleta é colecionador de bicicletas

A paixão de Magirus por bicicletas começou na adolescência quando ele usava a bike como meio de transporte para ir ao trabalho, à escola e claro, para ir às quadras de basquete.

"Quando garoto eu passeava por todo os lados de bicicletas. Minha admiração era por motos e carros antigos, mas o custo era muito alto. Então, decidi colecionar bicicletas", disse.

Cerca de 20 bicicletas, nacionais e importadas, fazem parte da atual coleção. Bem conservado, o acervo fica reservado em local seguro, dentro de sua casa. Ele gosta de mostrar os exemplares e expõe a coleção, com prazer, para os interessados em conhecer.

Algumas restauradas e outras, ainda com pintura original, recebem toda se-mana uma limpeza especial. Também faz parte da coleção de bikes, as motorizadas, com farol e gerador de energia. "Hoje em dia é difícil encontrar bicicletas com farol. O problema é que na época as ruas não tinham iluminação, então se tornava quase impossível andar pela noite", esclareceu o atleta.

O colecionador fez questão de destacar que é apaixonado pela arte e não busca fins lucrativos. Ele leva suas bicicletas em encontro de carros antigos e costuma fazer sucesso entre os visitantes e expositores.


Regional News